Frase de Mário Pereira Gomes

Frase adicionada por Marius em 06/07/2020

Mário Pereira Gomes
O conto A sombra fora do tempo de H. P. Lovecraft trata de um professor universitário que descobre a existência da Grande Raça de Yith. Tal espécie alienígena encontrou uma maneira de escapar da extinção: upload da mente e viagem no tempo. Estas duas tecnologias juntas permitiu-lhes projetar suas consciências para qualquer época, habitando os corpos de indivíduos de outras espécies ao trocar suas mentes com as deles. Quando eles fazem a troca em massa para escapar da extinção é um péssimo negócio para a espécie escolhida à participar da troca de mentes já que ela será extinta, mas não para os yithianos que continuarão a viver mesmo que condenando uma espécie inteira ao aniquilamento. Vemos aqui a autopreservação. A verdadeira forma dos yithianos é desconhecida, e o corpo representado na ilustração abaixo é de um ser que habitava a Terra 200 milhões de anos atrás. Como se percebe pela imagem trata-se de um organismo muito complexo para a época, mas a evolução não é um caminho do mais simples ao mais complexo. Nada impede que no passado remoto um ser mais complexo e inteligente que nós tenha existido, assim como nada na biologia tolhe a existência de seres vivos simples no futuro. O processo evolutivo seleciona o mais apto, não o mais complexo. Durante o conto o protagonista descobre que os yithianos coletam conhecimentos de todas as espécies terráqueas em todos os tempos e que só por isso trocaram durante alguns anos de mente com alguns humanos.Ele também descobre que não só a humanidade é uma das espécies menos importantes na Terra como também que ela será extinta e o mundo será habitado por uma espécie de besouros cujos corpos serão a nova moradia da Grande Raça de Yith.

Imagem da Frase:



O conto A sombra fora do tempo de H. P. Lovecraft trata de um professor universitário que descobre a existência da Grande Raça de Yith. Tal espécie alienígena encontrou uma maneira de escapar da extinção: upload da mente e viagem no tempo. Estas duas tecnologias juntas permitiu-lhes projetar suas consciências para qualquer época, habitando os corpos de indivíduos de outras espécies ao trocar suas mentes com as deles. Quando eles fazem a troca em massa para escapar da extinção é um péssimo negócio para a espécie escolhida à participar da troca de mentes já que ela será extinta, mas não para os yithianos que continuarão a viver mesmo que condenando uma espécie inteira ao aniquilamento. Vemos aqui a autopreservação. A verdadeira forma dos yithianos é desconhecida, e o corpo representado na ilustração abaixo é de um ser que habitava a Terra 200 milhões de anos atrás. Como se percebe pela imagem trata-se de um organismo muito complexo para a época, mas a evolução não é um caminho do mais simples ao mais complexo. Nada impede que no passado remoto um ser mais complexo e inteligente que nós tenha existido, assim como nada na biologia tolhe a existência de seres vivos simples no futuro. O processo evolutivo seleciona o mais apto, não o mais complexo. Durante o conto o protagonista descobre que os yithianos coletam conhecimentos de todas as espécies terráqueas em todos os tempos e que só por isso trocaram durante alguns anos de mente com alguns humanos.Ele também descobre que não só a humanidade é uma das espécies menos importantes na Terra como também que ela será extinta e o mundo será habitado por uma espécie de besouros cujos corpos serão a nova moradia da Grande Raça de Yith. (Mário Pereira Gomes)
Mais frases de Mário Pereira Gomes

Mário Pereira Gomes
Mário Pereira Gomes

Membro desde: 25/06/2014

Biografia: H+

Frase do Dia

Só um homem inexperiente faz uma declaração formal. Uma mulher convence-se de que é amada muito melhor pelo que adivinha do que pelo que se lhe diz.

Autores populares