Frase de Maria Almeida

Frase adicionada por MariaAlmeida em 22/02/2018


Imagem da Frase:



Vivemos num mundo altamente competitivo, trabalho e correria, mas devemos a nós próprios a obrigação de aprendermos a ser tranquilos e a saborear a paz que possuímos dentro.
O exterior é parte essencial e bastante impactante, mas é o nosso interior que nos faz felizes, sermos agora e sentirmos profundamente o presente real.
Muitas vezes abraçamos o futuro sem o percebermos e não vivemos o hoje. Procuramos desenfreadamente atingir as metas que estabelecemos, almejando, num destino longínquo, um embrulho bonito, tudo arrumadinho, connosco prontinhos para sermos felizes e abrirmos a porta à alegria e à harmonia. Mas não. O futuro não se sujeita a controlo algum. Pode não acontecer. É impossível viver-se no futuro.
Outras vezes revivemos o passado sistematicamente, preocupados em entender e em justificar isto e aquilo, esquecendo- nos da vida no aqui e no momento, e, consequentemente, não vivemos, oferecemos às sombras o nosso potencial.

2018-02-22 (Maria Almeida)
Mais frases de Maria Almeida

Maria Almeida
Maria Almeida

Membro desde: 09/08/2017

Frase do Dia

A escolha é possível, em certo sentido, porém o que não é possível é não escolher. Eu posso sempre escolher, mas devo estar ciente de que, se não escolher, assim mesmo estarei escolhendo.
Sartre

Autores populares