Frase de Maria Almeida

Frase adicionada por MariaAlmeida em 08/11/2017


Imagem da Frase:



Adorar os filhos não é apanágio para tudo lhes permitir nem para, na primeira oportunidade, os injungir aos nossos amigos.
Amá-los, respeitar o seu espaço, dar-lhes a confiança necessária para evoluírem e se enriquecerem, como, por exemplo, quanto aos resultados escolares – valorizando o seu esforço – ou quanto às saídas – deixando bem claro que, se mentirem, sofrerão as consequências dos seus comportamentos menos dignos.
O que esperam dos pais é segurança e a ausência de confidências sobre o que fazem com os seus amigos, mas é a estes que cabe definir os limites que não devem ser ultrapassados nunca, assim como a tarefa de lhes incutir a noção de respeito por eles próprios e pelos outros. (Maria Almeida)
Mais frases de Maria Almeida

Maria Almeida
Maria Almeida

Membro desde: 09/08/2017

Frase do Dia

Para quem ama, não será a ausência a mais certa, a mais eficaz, a mais intensa, a mais indestrutível, a mais fiel das presenças?
Proust

Autores populares