Frase de Julian Mamoru Iwasaki

Frase adicionada por Mamoru_Iwasaki em 28/01/2017


Imagem da Frase:



Há muito tempo, quando eu ainda era uma criança, perguntei para o meu avô qual o motivo de existir pessoas boas e pessoas ruins no mundo.
Ele deu um sorriso sarcástico que apenas ele sabia dar, e me deu um exemplo de duas pessoas vindo de encontro com a outra em uma calçada bem estreita, onde uma teria que parar para ceder algum espaço para a outra passar.
Meu avô disse que se as duas pessoas fossem ruins, ambas não passariam, pois nenhuma das duas pessoas estaria disposta a ceder algum espaço para a outra, e acabariam apenas brigando. Se as duas pessoas fossem boas, ambas também não passariam, pois as duas pessoas estariam dispostas a ceder o espaço para a outra passar, e dariam início a uma competição eterna de quem era a mais generosa. Se uma pessoa fosse boa e a outra pessoa fosse ruim, ambas passariam, pois a boa cederia o espaço e a ruim não hesitaria em passar.
E finalizando, ele me disse que é assim que o mundo segue, e que eu deveria aprender a conviver com isso, escolhendo um dos caminhos, o bem ou o mal. (Julian Mamoru Iwasaki)
Mais frases de Julian Mamoru Iwasaki

Julian Mamoru Iwasaki
Julian Mamoru Iwasaki

Nascimento: 22 de Setembro de 1988 (35 anos)

Membro desde: 28/01/2017

Biografia: Professor de educação física aspirante a filósofo e terráqueo desprovido de qualquer tendência ideológica. Sou filho de Júpiter, desbravador do reino de Netuno, e se eu pudesse... Não enfrentaria a impiedade de Plutão...

Frase do Dia

A escolha é possível, em certo sentido, porém o que não é possível é não escolher. Eu posso sempre escolher, mas devo estar ciente de que, se não escolher, assim mesmo estarei escolhendo.
Sartre

Autores populares