Frase de Marcelo Vico

Frase adicionada por MARCELOVICO em 20/09/2013


Imagem da Frase:



Era uma vez,
Num lugar não muito distante,
Um curral, cercado de arames farpados imaginários,
E dentro dele muitos, muitos bois.
Bem próximo, num lugar alto, arejado e muito bem limpo e cuidado,
Havia um  matadouro,
E como líder, um homem de palavras mentirosas,
Barba negra e espessa, com hálito mal cheiroso de cachaça e um sorriso cínico nos lábios. Não mãos ,(uma delas faltando um dedo)amolava facas reluzentes, enquanto passava informações e ensinava uma  segunda pessoa, uns ser que de longe não se podia definir o sexo, e trazia nas mãos uma grande e pesada marreta. Esta pessoa, com ar de um perigoso cão pitbull e muita arrogância no olhar, era quem iria sacrificar o pobre gado.
Logo atrás, impacientes e com muita fome, sentavam lado a lado, homens bem vestidos, cada qual com garfo e faca, ávidos para saborear a carne do pobre gado que um a um iam sendo sacrificados , descarnados bem lentamente e servidos ao gosto de cada um.
Mas o que impressionava, era ver a total obediência  com que o gado se dirigia ao seu fim. Não relutavam  e mesmo quando estavam próximos e podiam ver o fim que teriam,
Não  importavam. Conversavam um com o outro, preocupados com o resultado do futebol. Outros com o capitulo da novela, outros com o tanto que iam beber no próximo fim de semana. E o pior, alguns ate aplaudiam o som seco e mortal da marreta ao se chocar com a cabeça dos seus semelhantes. (Marcelo Vico)
Mais frases de Marcelo Vico

Marcelo Vico
Marcelo Vico

Membro desde: 26/02/2013

Biografia: MEMBRO DA ASSOCIAÇAO POETAS DEL MUNDO. DIRETOR FUNDADOR DA ABRACI

Frase do Dia

Um espírito bem cultivado é, pode dizer-se, feito por todos os espíritos dos tempos precedentes; foi um espírito só, em suma, cultivado durante esse tempo todo.

Autores populares