Frase de João Bosco Andrade de Araújo

Frase adicionada por Joboscan em 28/10/2017


Imagem da Frase:



Uma pergunta que não quer calar é a seguinte: Qual o (a) enfermeiro (a) que nunca falou a seguinte frase quando vai aplicar uma injeção, principalmente em criança: “Não vai doer nada. É só uma picadinha?”  Praticamente, quase todas as pessoas que trabalham nesta área da saúde falaram, falam ou vão falar assim. Trata-se de uma mentira inofensiva muito antiga e tudo indica que vai continuar ainda por muitos e muitos anos. São faladas para amenizar, abrandar o medo, o receio, principalmente de alguma criança que chega chorando à farmácia ou Pronto Socorro. 
            Mesmo acompanhada dos pais ou parentes, uma pessoa jamais se submete tomar uma injeção, dando risadas. Não é momento para isso. Portanto, não faz o menor sentido agir assim. Apreensivo até que é normal e qualquer pessoa fica assim numa ocasião desta. E se alguém tenta demonstrar um sorriso, tudo indica que é somente para disfarçar o medo. Afinal, tal medicação é um tanto dolorida, mas sempre necessária.
            Dizer “não vai doer nada, é só uma picadinha!” é muito fácil e cômodo para quem vai aplicar uma injeção em alguém, pois jamais irá dizer que a dor provocada por tal atitude não é nada, pelo o contrário, é só uma picadinha. Vai nessa! (João Bosco Andrade de Araújo)
Mais frases de João Bosco Andrade de Araújo

João Bosco Andrade de Araújo
João Bosco Andrade de Araújo

Nascimento: 29 de Abril de 1950 (74 anos)

Membro desde: 03/06/2017

Biografia: Sou um ex-seminarista, casado, aposentado e bibliófilo. Gosto também de escrever. Tenho material suficiente para publicar cinco livros. Sou casado, dois filhos e dois netos. Gosto muito do termo CARPE DIEM.

Frase do Dia

Os homens inteligentes não podem ser bons maridos, pela simples razão de que não se casam.

Autores populares