Frase de João Bosco Andrade de Araújo

Frase adicionada por Joboscan em 27/10/2017


Imagem da Frase:



É muito comum quando se chega à casa de uma pessoa conhecida, amiga ou parente e logo na entrada ela já fala a conhecida frase:
          -“Pode ficar à vontade!”.
          Quase sempre, logo a seguir completa com um pedido que ninguém leva em consideração: “Não repara a bagunça!”. Parece até que uma frase completa automaticamente a outra. E este tipo de exortação acontece em quase todas as famílias. Engraçado é que a casa pode está bem arrumadinha, mas a rotineira frase sempre se faz presente: “não repare a bagunça”.
           Pode-se chamar isso de excesso de gentileza tradicional ou algo parecido, o certo é que a pessoa visitante, no mínimo, faz de conta de que não ouviu nada e não atenderá em hipótese alguma à solicitação da outra. Primeiro: Jamais alguém ficará, literalmente, à vontade, na casa de outra pessoa, pode ser até parente e amigo. Pois isso só acontecerá mesmo na própria casa de cada um, é lógico. E quanto à frase seguinte, ou seja, “Não repara a bagunça!” - é o mesmo que enxugar gelo, ou seja, é algo tão inútil quanto falar assim: “Fica à vontade e não repara na bagunça!”. (João Bosco Andrade de Araújo)
Mais frases de João Bosco Andrade de Araújo

João Bosco Andrade de Araújo
João Bosco Andrade de Araújo

Nascimento: 29 de Abril de 1950 (74 anos)

Membro desde: 03/06/2017

Biografia: Sou um ex-seminarista, casado, aposentado e bibliófilo. Gosto também de escrever. Tenho material suficiente para publicar cinco livros. Sou casado, dois filhos e dois netos. Gosto muito do termo CARPE DIEM.

Frase do Dia

Os homens inteligentes não podem ser bons maridos, pela simples razão de que não se casam.

Autores populares