Frase de João Bosco Andrade de Araújo

Frase adicionada por Joboscan em 27/10/2017


Imagem da Frase:



Talvez um dos mais antigos paradoxos que se tenha conhecimento é o que se vê escrito na fachada de algum hospital assim: “Casa de Saúde... (em seguida o nome da pessoa homenageada). Ora, quando uma pessoa está doente ou sofre um acidente, pergunta-se: Para onde ela é levada ou até fica internada? Um hospital, evidentemente. Ora, se um grupo de doentes está sendo medicado num determinado ambiente desta natureza, como denominá-lo então de “Casa de Saúde”?”.
      Pois se fosse uma academia de ginástica, aí tudo bem, teria então muita lógica. Porque num local deste tipo sempre é frequentado por pessoas saudáveis e que pretendem apenas ficar ou entrar na “linha”, ou seja, ficar com o corpo musculoso ou esbelto, da maneira como aprouver a cada cliente. E não importa se é homem ou mulher, jovem ou adulto. Tudo é uma questão de gosto e preferência.
             Portanto, “Casa de Saúde X, Y e Z” onde só há doentes é um tremendo contrassenso, embora eles estejam ali para recuperar a saúde. Sendo assim, o título mais lógico para um lugar assim deveria então ser denominado assim, por exemplo, Casa de Recuperação de Saúde... (Fulano de tal). (João Bosco Andrade de Araújo)
Mais frases de João Bosco Andrade de Araújo

João Bosco Andrade de Araújo
João Bosco Andrade de Araújo

Nascimento: 29 de Abril de 1950 (74 anos)

Membro desde: 03/06/2017

Biografia: Sou um ex-seminarista, casado, aposentado e bibliófilo. Gosto também de escrever. Tenho material suficiente para publicar cinco livros. Sou casado, dois filhos e dois netos. Gosto muito do termo CARPE DIEM.

Frase do Dia

Escrever nem uma coisa Nem outra - A fim de dizer todas - Ou, pelo menos, nenhumas. Assim, Ao poeta faz bem Desexplicar - Tanto quanto escurecer acende os vaga-lumes.

Autores populares