Coleção de Frases e Pensamentos de Fábio Silva


1.457 frases




Fábio Silva
[Acerca da limpeza]

O toc - transtorno obsessivo compulsivo - é a intensa mania de limpeza. Exprime-se no fato de uma compulsão exacerbada e exagerada em relação ao comportamento social e ante o convívio com os objetos.
Lava-se as mãos, após TUDO em que se toca, inclusive em relação a própria coisa limpa!
Mas existe uma outra faceta de uma mania de limpeza.
Como por exemplo, a mania de limpar objetos que já estão limpos.
Arrumação da casa que já está arrumada - isto ligado ao perfeccionismo.
Entrar com os sapatos nos pés - JAMAIS!!!
Passar pano com produtos que exalam um bom perfume, em ritmo constante e frenético. Ou ainda, sempre tirar a poeira de um objeto, à presença de uma única partícula de poeira e etc. Em relação a tudo isto, permito-me tecer o cometário - pois autoriza-me minha consciência - sobre NÃO a prejudicialidade do TOC, mas sim seu BENEFÍCIO. É que a limpeza, traz uma sensação boa na alma de organização. E olhar para as coisas que para a mente estão organizadas, traz à ela, um estado de ATARAXIA.
Como a droga!
Como o vício. Quanto mais se usa o objeto do vício, mais tranquilidade se sente, na mente do viciado.
Assim, em nome da tranquilidade de espírito que a limpeza proporciona, justifica-se a presença ativa de uma limpeza frenética e exacerbada!
Com isto, mante-se em ordem as devidas organizações das coisas que à pessoa, são fáceis de organizar.
É como que uma transferência à estas coisas fáceis, das coisas que gostaríamos de tê-las em ordem, mas não se podem. Se isto é bom - e agora falarei aos "limpos"- então limpemos as coisas com mais frequência...

[10 de agosto de 2012 às 12:30 h]

Fábio Silva
[A "força" de um homem]

A dubiedade entre a fragilidade humana e sua força, paira no mundo da incompreensão. Pois ao mesmo tempo que o homem aparenta ser FORTE, capaz de GRANDES feitos, é fraco. Como a morte de Playboy e, o que ele fez antes de morrer. Era o traficante MAIS procurado no Rio, e o principal líder da facção ADA - "amigo dos amigos". Processado por vários homicídios, inclusive de policiais. Tomou vários pontos de tráfico, com seu bando, e detonou muitos inimigos de facções rivais, como o comando vermelho (C.V)
Ora, o destino de ante mão, quando resolveu, por assim dizer, pô-lo no mundo - permitir sua existência-, SABIA de tudo isso e, mesmo assim, permitiu a ele - ainda que momentaneamente -, exercer o poder do mal e "TOCAR O ZARALHO" Aqui no Rio. Rs
Mas pergunto, diante do assunto do momento, o que era Calígula e o que era Nero, seu sobrinho, que, como diz Leibniz em sua Teodiceia, causaram mais destruição do que um terrível terremoto, abalo sísmico?
Herodes o Grande, segundo os acurados detalhes de Flávio Josefo, morrera miseravelmente, padecendo antes, de TODOS os males que um homem poderia padecer.
Mas antes desses males que lhe sobrevieram, apesar de sua virtude narrada pelo mesmo historiador, era MAU. Mandou executar sua esposa MARIANA e seus dois filhos ALEXANDRE E ARISTÓBULO, nem dando importância à súplica de César Augusto que, amava os dois e os educou em sua corte.
Termino esta reflexão, lembrando um dos mais perversos - Hitler.
É dito que sua mãe pensou em abortá-lo. Mas desistiu quando ia fazê-lo. Seria a providência, providenciando os cuidados de sua existência, para que cumprisse seu misterioso propósito?
A fragilidade humana, o ceifou sem dificuldade. A força, o preservou com TODA ELA...


[8 de agosto de 2015 às 15:56 h]

Fábio Silva
Fábio Silva

Membro desde: 14/06/2016

Biografia: Brasileiro, Nascido no Rio De Janeiro, Carioca da Gema. Um curioso observador. Alguém cujo espírito é CONTEMPLATIVO. Pois o poder da contemplação, é semelhante aos raios de sol, que penetram às profundezas das "trevas". Vasculhando e descobrindo o que se tem por lá.

Frase do Dia

Os livros são amigos que nunca nos decepcionam.

Autores populares