Coleção de Frases e Pensamentos de Fábio Silva


1.435 frases




Fábio Silva
Mundo 'novo'

A ciência proporciona uma imensa possibilidade de infinitude. Por exemplo: as coisas que se conhecem, como a um objeto antigo com tinta desbotada que, passa a receber uma NOVA tinta, dando a impressão de um NOVO e então "desconhecido" objeto, assim também, coisas já sabidas, terão a aparência, e, portanto, a impressão, de coisas que jamais foram conhecidas. Passando, por assim dizer, por uma profundíssima REFORMA. Assim como efetivamente, aquelas coisas que de fato, ainda não o foram, mas que SERÃO. Em outras palavras - a ciência RECICLARÁ, por meios de seus diversos COOPERADORES, as coisas das quais já se têm o conhecimento, dando a impressão que que estas coisas não tinham sido conhecidas, ainda, como descobrirá, num futuro breve e também distante, as coisas das quais AINDA não se têm o real conhecimento...
Foi poético o Zaratustra de Nietzsche, quando 'profetizou': “ Sirvam a vossa inteligência e a vossa virtude ao sentido da terra, meus irmãos, e o valor de todas as coisas será renovado por vós. Para isso deveis ser lutadores! Para isso deveis ser criadores! O corpo purifica-se pelo saber, eleva-se com esforço inteligente: todos os instintos do que pensa e conhece se santificam; a alma do que se eleva alvoroça-se. Médicos, ajuda-te a ti mesmo; assim, ajudas também o teu doente. Seja a melhor assistência ao doente, que ele veja com seus próprios olhos o que se cura a si mesmo. Há mil sendas que nunca foram percorridas, mil fontes de saúde e mil terras ocultas na vida. Ainda se não descobriram nem se esgotaram o homem nem a terra dos homens. Vigiai e escutai, solitários! Sopros de ventos secretos chegam do futuro, e a ouvidos apurados chega uma fausta mensagem. Solitários de hoje, vós mesmos formareis um dia um povo eleito, do qual far-se-á um dia um lugar de cura. Já a envolve um odor novo, um eflúvio de saúde e uma nova esperança”

04:47 h - 05.11.2016

Fábio Silva
[A morte como uma espécie de vida]

Todas as existências servem de complemento à "VERDADEIRA" existência que são os homens. A vida racional é a coroa de glória da qual se adornam as outras existências. Dor, tristeza, angústia, desprezo, inveja, menosprezo, SOBERBA, glutonaria, luxúria, são uma espécie também de vida, porque acompanham a própria vida!
O mal é uma espécie de vida porque não existiria o mal, sem o bem e, bem é VIDA!
Todas estas existências inanimadas, se alimentam do ânimo - vida; a sugam e de certa forma, passam a serem existências com VIDA porque dependem da própria vida para existirem!
Tragédia, doença, loucura e etc... fazem parte da vida.
Suprima-se a vida, e estas existências também serão suprimidas!
Pois se a vida existe, NECESSARIAMENTE estas existem; DEVEM por lei natural, acompanhá-la.
Como a uma noiva ( a vida) que se adorna e tem suas acompanhantes nupciais que a ACOMPANHAM e carregam as suas flores.
O que dizer da morte!!?
A morte jamais poderá se converter em vida porque se assim pudesse algum dia ser, esta seria descaracterizada de sua EXCLUSIVA função. MORTE É MORTE.
Todavia, a MORTE só pode EXISTIR por causa da vida!
E se a morte é uma existência, como mais um elemento dos que alistei acima, que existe necessariamente à vida, logo, até a morte seria, por assim dizer, UMA ESPÉCIE DE VIDA.
Portanto: dor, inveja, miséria, frustração, angústia, ciúme, emulações, TRAIÇÃO, cobiça, desprezo por inveja, TENTATIVA ainda que FRACASSADA de ignorar alguém ou alguma coisa por extrema raiva de seu sucesso ou inveja ardente, MORTE.
São existências que passaram a ter VIDA quando a gloriosa VIDA surgiu!
Viva a VIDA!

03.11.2015 12:44 h

Fábio Silva
Fábio Silva

Membro desde: 14/06/2016

Biografia: Brasileiro, Nascido no Rio De Janeiro, Carioca da Gema. Um curioso observador. Alguém cujo espírito é CONTEMPLATIVO. Pois o poder da contemplação, é semelhante aos raios de sol, que penetram às profundezas das "trevas". Vasculhando e descobrindo o que se tem por lá.

Frase do Dia

Para ensinarmos um aluno a inventar precisamos mostrar-lhe que ele já possui a capacidade de descobrir

Autores populares