Coleção de Frases e Pensamentos de Érwelley Andrade


Frases própriasFrases Favoritas

139 frases




Érwelley Andrade
Humano Cético


O ceticismo humano altera completamente sua maneira de viver. Muda o rumo a história e apaga qualquer vestígio ligado a sua transitoriedade. Aludir os fatos relacionados aos mapas existenciais mascaram a forma como vemos a particularidade da importância que cada um tem enquanto matéria. Provém dos desígnios fundamentados nos primeiros indícios e vida, que com o passar do tempo foram se perdendo na poeira ilusória plantada na mente humana a cada geração. O humano cético desmerece o dia vindouro e faz pouco caso do romper do sol, mesmo que diante dos seus olhos haja um eclipse de fenômenos. Sua insípida maneira de existir deságua a fonte da verdadeira sabedoria que mora dentro de si. Agindo assim, movimenta apenas suas pálpebras para evitar que os insetos caiam em seus olhos. Suas vivências são como meros espectadores aos alheios. Suas descrenças apagam a luz dos seus pés e a escuridão passa a ser sua única válvula de escape. Ainda que toda sua vida fosse detalhada a dedo, o cético esfumaria a face diante do espelho forjando infelicidade vindoura trajando seus medos. Contudo, contradizendo toda a estrutura verbal e corporal, a mente humana vive em equilíbrio com a própria energia que num suspirar é recobrada através da sua espiritualidade, até então desconhecida em sua mais ampla percepção existencial. Possivelmente a vida passe diante de seu nariz sem que consiga dar um único suspiro, de outro modo, o tempo se encarrega de cobrar sentimentos tão profundos que sua essência jamais será confundida com fagulhas descabidas por atitudes tolas de um cético em transição..

Érwelley Andrade
RECOMEÇO

Sempre haverá um recomeço. Um ponto de partida. Uma nova oportunidade independente do tempo que passemos para aceitar ou entender que é o momento de reagir, mesmo sem entender.
Os nossos planos nem sempre casam com a nossa realidade, criamos expectativas em grande escala, mas seguir à risca o caminho por pouco não se torna deprimente e devastador. Não fossem os recomeços, as novas largadas, os novos percursos.
A vida como um todo remete esse rio de infinidades a nós que somos tão constantes, ininterruptos de nós mesmos e do mundo lá fora.
As evidências são tão óbvias quando damos pausa;
pausa na vida, pausa no estresse diário, pausa nas questões brandas que caíram no esquecimento.
Respiramos fundo na ânsia de inspirar novos ares, novas relações, novas metas, novos sins; e por mais cansativo que seja, sempre haverá a necessidade de se refazer, de encontrar novas válvulas de escape para vomitar esse lixo acumulado dentro da nossa mente, do nosso corpo, da nossa essência.
Cansa, ah se cansa!
Mas cá pra nós, viver é exatamente isso, requer sabedoria para lidar com o ofício; e de nada adianta remoer cascas do passado, se na verdade o adubo só servirá para fortalecer as raízes dos novos brotos que estão por florescer.
E regá-los com cautela, torná-los mais livres, puros e sem amarras de uma vida coberta de agrotóxico humano.
Recomece, refloresça, renasça com sabedoria, regue sua mente com metas, com um dia de cada vez, não se perca na imensidão das dúvidas.
Ilumine seu jardim à noite e seja sua luz ao amanhecer.
Porque sempre haverá um recomeço para mim e para você; sempre haverá um renascer.

Érwelley Andrade
12/06/16
Recomeço

Érwelley Andrade
Eu não sou preto e branco meu bem!
Eu sou o colorido da vida.
Dias cinzentos não combinam comigo;
o arco-íris é que me faz bem.
Eu não nasci pra choramingar,
estou aqui é pra sorrir a quem.
Tô aqui para amar, para beijar e abraçar sem me cansar.
Em dias nublados, saio empurrando as nuvens entristecidas;
e nos dias ensolarados, ah, meu coração saltita de euforia!
Tropeço no meio da rua, não porque não vi a pedra no caminho, mas porque estava deslumbrada a olhar para o céu sorrindo.
Percalços? Quem não os têm? E têm!
Seja como for, não adianta me esconder atrás do cobertor.
Enclausurar-me no quarto escuro e ruir em pensamentos frios.
Eu quero é o calor da vida, quero sair pela rua e sentir no rosto o carinho da brisa.
Deixo na porta uma brecha, penteio o cabelo, coloco o chinelo e vou procurar solução. E deixo a janela bem aberta, que é pra deixar o vento passear pelos quatro cantos da casa
varrendo essa destreza incerta.
Escancaro os portões do meu coração e deixo entrar os risos, os rios, os amigos!
Eu sou colorida meu bem!
Não pense que o céu está sempre azulado, ou que toda noite haverá céu estrelado.
E quando não houver, eu invento também.
Fecho os olhos e invento meu céu do bem.
Sou minha própria estrela cadente.
Sou meu céu resplandecente.
Eu não me abato com os "nãos" da vida.
Eles reforçam a necessidade de buscar os "sins" que o diga!
Porque eu mereço, porque me refaço no embaraço sem perder a gentiliza tecida, pois viver a vida, de maneira bem vivida, será sempre a melhor saída.

Érwelley C. de Andrade
ALB/DF

Érwelley Andrade
Carta de um amor

Jaz um sentimento no que se punha toda verdade em forma de emoções e atos; e os transmitia em palavras de gratidão e zelo então. O sentir era transcrito das mais diversas maneiras de afagar o coração.
Ao fechar os olhos, seu sorriso involuntário traduzia um carinho na alma resgatado por uma lembrança inefável.
O sinônimo rodeava seu corpo nas mais diversas cores e sensações; e de dentro de uma ostra nascia a mais bela das ilusões.
Jaz um envolvimento no qual o egoísmo não conjugava verbo algum. Desmedido, solto, livre! Em suas asas continha um porção extra de um mágico antídoto, que destilado na ponta da língua através de um doce beijo, paralisava toda a terra em seu redor. A dor como um ato de amor tinha seu papel em sua melhor transcrição sentida; era a saudade desmedida, que em suas visitas com sua partida, a conhecia salteado e de cor.
Dizem que existiu, que quem o sentiu teve sorte, quem viveu teve em suas mãos o mais precioso bem já sentido e tocado. Que tinha o poder de transformar todo o planeta em um único ponto, onde o pensamento faz morada.
Jaz a necessidade de amar, o desejo de afagar e indistintamente transformar o sentir no mais nobre sentimento já permitido e jamais compreendido.
Amor de céu, amor de terra, amor de fogo, amor de mar, amor de amar.
Amor de se envolver sem medo, amor de cultivar desejos, amor de banhar a alma, amor de se entregar.
Jaz amor, aqui o amor, já sentido em sua mais forte e única verdadeira forma de estar. Jaz, o amar.

Érwelley Andrade
Érwelley Andrade

Membro desde: 19/01/2014

Biografia: Menina mulher, cheia de sonhos e realidades. Sonhos que me fazem acordar cheia de esperanças e realidades que me enchem de força para lutar.

Frase do Dia

Viver é enfrentar um problema atrás do outro. O modo como você o encara é que faz a diferença.

Autores populares