Frase de Edna Frigato

Frase adicionada por Edna_Frigato em 14/03/2024


Imagem da Frase:



08 de março - dia internacional da mulher

Há alguns séculos atrás o conhecimento era extremamente elitizado e além de elitizado era restrito  somente ao sexo masculino. O fato de não ter nascido homem já condenava a mulher à privação do conhecimento. Depois de muita luta, dor e sofrimento o conhecimento aos poucos foi tornando-se mais  democrático. 
E foi o conhecimento que permitiu que a mulher se libertasse da submissão masculina a qual durante séculos foi submetida. Quando solteira a do pai e quando casada a do marido. Ao longo dos séculos a mulher incorporou experiências e conhecimentos que lhe permitiu apropriar-se da sua força e coragem e através dela transformar a sua realidade.
Hoje o conhecimento tornou-se sinônimo de poder e diferente das nossas mães e avós a mulher de hoje não se permite mais ser subjugada e, embora, ainda tenha muito a ser conquistado eu diria que a mulher hoje está capacidade e preparada para lutar contra os esteriótipos que durante séculos tentaram padronizar o seu comportamento e aprisionar a sua essência; a mulher de hoje está pronta para questionar, intervir, inovar e reconstruir o seu papel na sociedade. Hoje a mulher está pronta para romper barreiras, para desmistificar mitos e tabus e essa ideia etarista ultrapassada de que mulher com mais de 40 anos é velha. A mulher de hoje mais do que pronta para a luta, está pronta para ser feliz. E uma mulher feliz,  meu bem, ninguém segura. (Edna Frigato)
Mais frases de Edna Frigato