Frase de Alexandre Terças Terças

Frase adicionada por Act em 14/11/2014


Imagem da Frase:



O povo é tradicionalmente avesso a declarações públicas, afirma que pelo menos os casos de corrupção têm relação com favores de campanhas eleitorais.
 Podemos falar sobre a relação entre corrupção e campanhas eleitorais? Cinquenta por cento desses favores de corrupção têm como pano de fundo da campanha, empregos, dinheiro e tachos familiares. 
Quando tu vês um caso de corrupção e o desvias do interesse público. Vais ver lá no fundo também podes ser corrupto. 
Então, se resolvemos fazer uma reforma política, será que diminuiria muito a corrupção por conluio. Isso é um facto. Possivelmente, numa vista desarmada, desviar algum interesse, que pode ir para os interesses pessoais e parte do outro interesse para quem afirmou a campanha.
 Essa é a realidade de hoje. Não dá para precisar em números, mas é um facto. É a sensação que tenho nas várias investigações em que trabalho.
 E são todos os partidos, homens e mulheres novos e velhos. Não é um privilégio ser politico. Então a coisa é muito complexa mesmo. Uma pessoa astuta, é a própria natureza dos pseudopolíticos, que sempre encontrará um meio de tirar proveito da situação. (Alexandre Terças Terças)
Mais frases de Alexandre Terças Terças