Frase de João Morgado


Imagem da Frase:



Só reconhecemos o lugar que alguém ocupa em nós, quando medimos o tamanho do vazio que a sua ausência nos provoca - é o reconhecimento tardio dos corações cegos. Mas quando alguém nos desocupa, talvez verdadeiramente não nos tenha habitado, talvez estivesse de passagem como numa casa alugada. E talvez, só talvez, o coração seja cego ao que é passageiro, só se fixe nos residentes, onde encontra igual coração. (João Morgado)
Mais frases populares de João Morgado

Sobre o Autor:
João Morgado
João Morgado


Nascimento: 1965 (59 anos)

Ocupação: Escritor

Biografia: João Morgado é um escritor português. Poeta e romancista, é formado em Comunicação pela Universidade da Beira Interior e tem um mestrado em Estudos Europeus na Universidade de Salamanca, Espanha, e uma pós-graduação em Marketing Político pela Universidade Independente/Universidade de Madrid. Trabalhou como jornalista e, para além da imprensa regional, escreveu no diário “Público” e semanário “Sol”. É atualmente consultor de comunicação nos meios empresariais e políticos. Na literatura, afirmou-se com dois romances: «Diário dos Infiéis», 2010, e «Diário dos Imperfeitos», 2012. Estas duas obras foram posteriormente adaptadas ao teatro pela ASTA – Associação de Teatro e outras Artes.

Frase do Dia

Tem gente que está do mesmo lado que você, mas deveria estar do lado de lá. Tem gente que machuca os outros. Tem gente que não sabe amar...

Autores populares