Frase de João Morgado
Imagem da Frase:
![A mão desceu lentamente, escorregando por entre a pele aguada, abrindo o sulco do seu corpo. Fechou os olhos; queria ver o corpo apenas pelos seus dedos. Queria sentir cada poro inebriado da pele. Sentir aquele prazer que nunca sentira ou ousará perseguir dentro de si. (João Morgado)](/frases-imagens/frase-a-mao-desceu-lentamente-escorregando-por-entre-a-pele-aguada-abrindo-o-sulco-do-seu-corpo-joao-morgado-163514.jpg)
Sobre o Autor:
![João Morgado](/imagens/joao-morgado.jpg)
João Morgado
Nascimento: 1965 (60 anos)
Ocupação: Escritor
Biografia: João Morgado é um escritor português. Poeta e romancista, é formado em Comunicação pela Universidade da Beira Interior e tem um mestrado em Estudos Europeus na Universidade de Salamanca, Espanha, e uma pós-graduação em Marketing Político pela Universidade Independente/Universidade de Madrid. Trabalhou como jornalista e, para além da imprensa regional, escreveu no diário “Público” e semanário “Sol”. É atualmente consultor de comunicação nos meios empresariais e políticos. Na literatura, afirmou-se com dois romances: «Diário dos Infiéis», 2010, e «Diário dos Imperfeitos», 2012. Estas duas obras foram posteriormente adaptadas ao teatro pela ASTA – Associação de Teatro e outras Artes.
Frase do Dia
“As pessoas crescem através da experiência se elas enfrentam a vida honesta e corajosamente. É assim que o caráter é construído.”