Frase de Godofredo de Alencar


Imagem da Frase:



A grande tolice da humanidade foi fazer do amor uma idéia. O amor é o instinto. Dar-lhe cérebro é entristecê-lo. (Godofredo de Alencar)
Mais frases populares de Godofredo de Alencar

Sobre o Autor:
Godofredo de Alencar
Godofredo de Alencar


Nascimento: 5 de agosto de 1881

Morte: 23 de junho de 1921 (39 anos)

Ocupação: Jornalista, cronista, tradutor

Biografia: Godofredo de Alencar, pseudônimo de João Paulo Emílio Cristóvão dos Santos Coelho Barreto, foi um jornalista, cronista, tradutor e teatrólogo brasileiro. João do Rio foi o pseudônimo mais constante de João Paulo Emílio Coelho Barreto, que também usou como disfarce os nomes José Antônio José, Joe, Claude, etc., nada ou quase nada escrevendo e publicando sob o seu próprio nome. Foi redator de jornais importantes, como "O País" e "Gazeta de Notícias", fundando depois um diário que dirigiu até o dia de sua morte, "A Pátria". Contista romancista, autor teatral, tradutor de Oscar Wilde, foi membro da Academia Brasileira de Letras, eleito na vaga de Guimarães Passos.

Frase do Dia

A condição das mulheres é determinada por estranhos costumes: elas são ao mesmo tempo dominadas e protegidas, fracas e poderosas, excessivamente desprezadas e excessivamente respeitadas.

Autores populares