Frase de Fernando Pessoa
![]() | “Nós nunca nos realizamos. Somos dois abismos - um poço fitando o céu.” [Do heterônimo: Bernardo Soares (no Livro do Desassossego)] |
Imagem da Frase:
![Nós nunca nos realizamos. Somos dois abismos - um poço fitando o céu. (Fernando Pessoa)](/frases-imagens/frase-nos-nunca-nos-realizamos-somos-dois-abismos-um-poco-fitando-o-ceu-fernando-pessoa-124578.jpg)
Sobre o Autor:
![Fernando Pessoa](/imagens/fernando-pessoa.jpg)
Fernando Pessoa
Nascimento: 13 de junho de 1888
Morte: 30 de novembro de 1935 (47 anos)
Biografia: Fernando António Nogueira Pessoa, mais conhecido como Fernando Pessoa, foi um poeta e escritor português. Como poeta, desdobrou-se em múltiplas personalidades conhecidas como heterônimos, objeto da maior parte dos estudos sobre sua vida e sua obra. Centro irradiador da heteronímia, auto-denominou-se um "drama em gente". Os três heterônimos mais conhecidos (e também aqueles com maior obra poética) foram Álvaro de Campos, Ricardo Reis e Alberto Caeiro.
Frase do Dia
“As pessoas crescem através da experiência se elas enfrentam a vida honesta e corajosamente. É assim que o caráter é construído.”