Frase de Anne Sexton
Imagem da Frase:

![]() | “A língua, dizem os chineses, é como uma faca afiada: mata sem tirar sangue.” [The Awful Rowing Toward God (1975)] |
![]() | “É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se a derrota, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.” [Fonte: "The Strenous Life", Discurso realizado em 10 de Abril de 1899] |
Sobre o Autor:

Anne Sexton
Nascimento: 9 de novembro de 1928
Morte: 4 de outubro de 1974 (45 anos)
Biografia: Anne Sexton foi uma escritora estadunidense conhecida por sua poesia confessional bastante pessoal. Ela venceu o Prêmio Pulitzer de poesia em 1967. Os temas de seus poemas incluem sua longa batalha contra a depressão, suas tendências suicidas e vários detalhes íntimos de sua vida privada, incluindo seu relacionamento com familiares.
Frase do Dia
“Todo mundo ensina a todo mundo, o tempo todo, o que são e quem são. Por isso é que todo mundo é professor. Como pessoa afetuosa, é bom você ter muito, muito cuidado com os rótulos que põe nos outros.”