Coleção de Frases e Pensamentos de Tiago Amaral


1.362 frases


Tiago Amaral
O que será do planeta terra daqui a mil anos, restará ao homem a sua total entrega a bestialidade. O retardamento intelectual do homem tem aumentado ao longo dos últimos anos. Como sendo uma das principais armas do máximo cultural. E com isso vemos a descida do homem para o nível mais primitivo ou animalesco. A onde o único papel da sua cruel e mísera existência se resumi a: nascer, comer, crescer, acasalar ou meter, envelhecer e por fim morrer.
O homem esqueceu ou foi afastado da sua divindade interior, esqueceu da sua origem divina. Niet afirma que o homem era uma corda entre o animal e o super-homem, mas hoje o homem passou a ser a corda entre a mosca e a besta.
A mosca a criatura que se alimentar de dejeto, escarros, pus, produto de origem animal ou vegetal em decomposição. Ou seja, ao homem a ser a mosca a se alimentar de tudo aquilo que é de péssima qualidade, desprovido de algum valor intelectual, artístico ou poético.
Ou então o outro extremo, o da besta, o homem na sua total entrega a bestialidade, a total animalidade do homem. Ou seja, o homem já bestializado, não mais um ser provido de sentimentos humanos e inquebráveis. Mas um ser a enxergar o seu semelhante como um mero pedaço de carne, incerto de sentimentos. Cujo o único papel da sua existência do outro é para sua mera satisfação sexual animal.
Então pode ser que no futuro restarás um brilho de centelha divina a despertar na consciência da humanidade. E o homem então encontrará novamente a sua origem divina e espiritual. E isso trará paz, equilíbrio e respeito entre as polaridades yin yang, e o amor florescera por toda terra.

Tiago Amaral
Tiago Amaral

Membro desde: 13/05/2017

Frase do Dia

Nunca nos compreendemos completamente, mas podemos e poderemos fazer muito melhor do que compreendermo-nos.
Novalis

Autores populares