Coleção de Frases e Pensamentos de Tiago Amaral


1.479 frases




Tiago Amaral
Enchimento de Linguiça na Narrativa

Se tem algo que eu odeio numa narrativa é o puro enchimento de linguiça de mais. E isso é o que se ver em novelas, romances e séries. Por isso que ninguém mais gosta de ler livro e prefere as frases os poemas por serem curtos já que os livros são todos iguais. Nas novelas as vezes fulano e fulana começam juntos e por ação do destino se separam e fulana conhecem fulano e fulano ficar sozinho ater conhecê fulana, mas tanto fulana e fulano ainda pensa um no outro e no final ficam juntos. Purta merda isso vai ao longo de todo romance, série ou novela. As mulheres de hoje em dia não são a sim tão românticas e não assistir mais novelas a não ser uma minoria e as bobas. Se eu fosse criar uma narrativa de amor seria como Romeu e Julieta de Shakespeare, isso é amor. É quente, intenso, fogo, é simplesmente eterno e não enchimento de linguiça na história. Eu tou em um nível espiritual em que eu simplesmente detesto isso. Se o cara o personagem ama a mulher, ama e acabou caceta, não existi esse enchimento de linguiça e nem reciprocidade. E se ele a conquistou ou se ela ama que se amem intensamente e ponto final. E que tenha um final trágico ou feliz. E as tramas secundárias sejam bem feitas não para prender o leito mas que expresse o desejo do autor. E o leitor? fodace! Se gostou, gostou, se não gostou fodace! Imagine viver isso na viva real, em que o casal vai e voltam, com todo aquele enchimento de linguiça? Eu mandaria ela pra puta que pariu.

Tiago Amaral
Solitário e Livre

Só quando o homem perde-se tudo é que ele se tornasse soberano e quando digo se “soberano” refiro-me soberano de si mesmo. Não mais escravo de si mesmo, não mais escravo de si próprio, como tal dos próprios impulsos. Por isso pode-se esse homem tornas se: vilão, herói, um deus ou um demônio. É um homem simplesmente livre do próprio ego e dono de si próprio.
O homem torna-se um vazio solitário, felizardo por estar livre ou ao mesmo tempo arrasado perseguido por seus traumas.
Quando o homem perde-se tudo deixa de ser escravo dos próprios impulsos, então com isso me refiro que o homem deixa de ser escravo de si mesmo. E se torna dono de si mesmo, dono dos próprios impulsos, por fim tudo isso é domado por ele próprio, por ele mesmo.
É um homem que inspira as alturas e nela se reflete a sua imagem de um homem livre e soberano.
O homem tolo permanece tolo, um escravo de si mesmo e a sim permanecerá domado pelos próprios impulsos, sem nada de grandioso a oferecer a si mesmo e nem para o mundo. Não pode ser então um: herói, vilão, demônio ou um deus ou simplesmente livre. É apenas um medíocre, um homem comum, preso na própria ignorância da sua própria mediocridade.
Dentro do útero dessa própria construção virtual criada pelo homem ele permanecerá e não nascerá e a sim viverá esse circulo virtual de nascimento, crescimento e morte dentro da sociedade.
O homem comum não presta para ser grande. O homem grande não serve para ser comum. O homem medíocre serve para ser comum. A sim como o grande homem não serve para ser medíocre. E isso é uma lei universal plenamente cósmica.

Tiago Amaral
Tiago Amaral

Nascimento: 27 de Setembro de 1984 (40 anos)

Membro desde: 13/05/2017

Biografia: Sou escritor e poeta.

Frase do Dia

Eu não temo a morte, deve ser como um longo sono.

Autores populares