Coleção de Frases e Pensamentos de Paulinho Valentino


7.583 frases


KABRAL ARAUJO
BOM DIA! ... BOA TARDE!; BOA NOITE?
Quando você levantou pala manhã EU já havia preparado o sol para aquecer o seu dia, e o alimento para sua nutrição. Sim, EU providenciei tudo isso enquanto vigiava o seu sono, a sua família e a sua casa. Esperei pelo se BOM DIA, mas você se esqueceu. Bem, você parecia estar com pressa que EU lhe perdoei. O sol apareceu, as flores deram o seu perfume, a brisa da manhã o acompanhou e você nem pensou que EU é quem havia preparado tudo isso. Seus familiares sorriam, seus colegas o saudaram, você trabalhou, estudou, viajou, realizou negócios, alcançou vitórias, mas... você não percebeu que EU estava cooperando com você, e mais teria ajudado se você me tivesse dado uma chance... EU sei, você corre tanto... EU o perdoei.
Você leu tanto, ouviu muita coisa, viu mais ainda, e não teve tempo de ler ou ouvir a MINHA PALAVRA. EU quis falar, mas você não parou para ouvir. EU quis até aconselhá-lo, mas você nem pensou nessa possibilidade. Seus olhos, seus pensamentos, seus lábios seriam melhores. O mal seria menor e o bem, muito maior em sua vida.
Você trabalhou, ganhou dinheiro, não fez mais porquê não me deixou ajudá-lo. Mais uma vez você se esqueceu de mim. Esqueceu-se de que EU desejo uma participação no meu Reino com a sua vida e o seu talento.
Findou o seu dia. Você voltou para casa. Mandei a lua e as estrelas tornarem o cenário mais bonito para lembrar-lhe do meu AMOR por você. Certamente, vai agradecer-me e me dar uma Boa Noite...Já dormiu! Que Pena! Boa Noite, durma bem. EU ficarei velando por você. “JESUS.

KABRAL ARAUJO
NÓ AFETIVO
Em uma reunião de pais, numa escola da periferia, a diretora incentivava o apoio que os pais devem dar aos filhos. Pedia que se esforçassem para serem presentes, mesmo trabalhando fora o dia todo. A diretora ficou muito surpresa quando um pai se levantou e explicou, com seu jeito humilde, que ele não tinha tempo de falar com o filho, nem de vê-lo durante a semana. Quando ele saía para trabalhar, era muito cedo e o filho ainda estava dormindo. Quando voltava, o garoto já tinha ido para a cama.
Mas ele contou que, em todas as noites, ia ao quarto onde o filho dormia, dava um beijo nele e, para que o filho soubesse da sua presença, dava um nó na ponta do lençol. Isso acontecia, religiosamente, todas as noites. Quando o filho acordava e via o nó sabia que o pai tinha estado ali. O nó era o meio de comunicação entre eles.
A diretora ficou emocionada com aquela história singela. E ficou surpresa quando constatou que o filho desse pai era um dos melhores alunos da escola. O fato nos faz refletir sobre as muitas maneiras de um pai ou uma mãe se fazer presente, de se comunicar com o filho. Aquele pai encontrou a sua, simples mas eficiente. E o mais importante é que o filho percebia, através do nó afetivo, o que o pai estava lhe dizendo.
E você? Já deu algum nó no lençol do seu filho ou da pessoa mais querida para você hoje? UM NÓ DE AFETO E CARINHO?
Você também pode encontrar a sua própria maneira de garantir a quem você ama a sua presença.

Paulinho Valentino
Paulinho Valentino

Nascimento: 16 de Abril de 1996 (29 anos)

Membro desde: 25/01/2015

Frase do Dia

E o povo é como a barca em plenas vagas, A tirania é o tremedal das plagas, O porvir - a amplidão. Homens! Esta lufada que rebenta É o furor da mais lôbrega tormenta Ruge a revolução.

Autores populares