Coleção de Frases e Pensamentos de KABRAL ARAUJO


22.002 frases




KABRAL ARAUJO
ALÉM DAS APARÊNCIAS

Antonio, um pai de família, um certo dia, quando voltava do trabalho dirigindo num trânsito pesado, deparou — se com um Senhor que dirigia apressadamente. Ele vinha cortando todo mundo e, quando se aproximou de carro de Antonio, deu — lhe uma tremenda fechada, já que precisava atravessar para a outra pista. Naquela hora, a vontade de Antonio foi de xingá — lo e impedir sua passagem, mas logo pensou:
— Coitado! se ele está tão nervoso e apressado assim...Vai ver que está com um problema sério e precisando chegar logo ao seu destino.
Pensando assim, foi diminuindo a marcha e o deixou passar.Chegando em casa, Antonio recebeu a notícia de que seu filho de três anos havia sofrido um grave acidente e fora levado ao hospital. Imediatamente seguiu para lá e, quando chegou, sua esposa, veio ao seu encontro e o tranquilizou dizendo:
— Graças a Deus está tudo bem, pois o médico chegou a tempo para socorrer nosso filho. Ele já está fora de perigo. Antonio, aliviado, pediu que sua esposa o levasse até o médico para agradecê — lo. Qual não foi sua surpresa quando percebeu que o médico era aquele senhor apressado para o qual ele havia dado passagem! "Procure ver as pessoas além das aparências". Imagine que por trás de uma atitude, existe uma história, um motivo que leva a pessoa a agir de determinada forma.
Pense nisso, antes de julgar os outros, pela simples aparência. Como nos ensina as escrituras não julgueis, para não sermos julgados.

KABRAL ARAUJO
ONTEM FALECEU A PESSOA QUE IMPEDIA O SEU CRESCIMENTO NA EMPRESA

Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz enorme no qual estava escrito:
"Faleceu ontem a pessoa que impedia seu crescimento na Empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes".
No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas, depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava bloqueando seu crescimento na empresa.
A agitação na quadra de esportes era tão grande que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório.
Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava:
Quem será que estava atrapalhando o meu progresso?
Ainda bem que esse infeliz morreu!
Um a um, os funcionários, agitados, aproximavam — se do caixão, olhavam o defunto e engoliam em seco.
Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma. Pois bem. Certamente você já adivinhou que no visor do caixão havia um espelho...
Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento:
Você mesmo! Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida, você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida e você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo.
E dentro do seu coração que você vai encontrar a energia para ser o artista da sua criação. O Sol da vida está dentro de você. O resto são desculpas apenas.

SUA VIDA NÃO MUDA QUANDO SEU CHEFE MUDA, QUANDO SUA EMPRESA MUDA,
QUANDO SEUS PAIS MUDAM.
SUA VIDA MUDA QUANDO VOCE MUDA!
VOCE É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ELA.

KABRAL ARAUJO
FOLHA EM BRANCO

Certo dia eu estava aplicando uma prova, os alunos, em silêncio tentavam responder as perguntas com uma certa ansiedade.
Faltavam uns 15 minutos para o encerramento e um aluno levantou o braço, se dirigiu a mim e disse:
— Professor, pode me dar uma folha em branco ? Levei a folha até sua carteira e perguntei porque queria mais uma folha em branco. Ele respondeu:
— Eu tentei responder as questões, rabisquei tudo fiz uma confusão danada e queria começar outra vez. Apesar do pouco tempo que faltava, confiei no rapaz, dei — lhe a folha em branco e fiquei torcendo por ele. Aquela sua atitude causou — me simpatia. Hoje, lembrando aquele episódio simples, comecei a pensar quantas pessoas receberam uma folha em branco, que foi a vida que DEUS lhe deu até agora, e só tem feito
rabisco, tentativas frustradas e uma confusão danada...
Acho que agora, seria um bom momento para se pedir a DEUS uma folha em branco, uma nova oportunidade para ser feliz. Assim como tirar uma boa nota depende
exclusivamente da atenção e esforço do aluno, uma vida boa, também depende
da atenção de que demos aos ensinamentos do professor nosso DEUS.
Não importa qual seja sua idade, condição financeira, religião, etc. Levante o braço, peça uma folha em branco, passe sua vida a limpo.
Não se preocupe em tirar 10 (dez), ser o melhor, preocupe — se apenas em ter a simpatia do Mestre. Ele está mais interessado em quem pede ajuda, portanto, só depende de você que o Senhor te abençoe,
guarde a tua vida e te dê a Paz !
(AUTOR DESCONHECIDO)

KABRAL ARAUJO
A HISTORIA DO BURRO...

O burro de um camponês caiu num poço. Não chegou a se ferir, mas não podia sair dali por conta própria. Por isso o animal chorou fortemente durante horas, enquanto o camponês pensava no que fazer. Finalmente, o camponês tomou uma decisão cruel: concluiu que o burro já estava muito velho e que o poço já estava mesmo seco, precisaria ser tapado de alguma forma.
Portanto, não valia a pena se esforçar para tirar o burro de dentro do poço. Ao contrário, chamou seus vizinhos paraajudá — lo a enterrar vivo o burro.
Cada um deles pegou uma pá e começou a jogar terra dentro do poço. O burro não tardou a se dar conta do que estavam fazendo com ele, e chorou desesperadamente. Porém, para surpresa de todos, o burro aquietou — se depois de umas quantas pás de terra que levou. O camponês olhou para o fundo do poço e se surpreendeu com o que viu.A cada pá de terra que caía sobre suas costas o burro a sacudia, dando um passo sobre esta mesma terra. Assim, em pouco tempo, todos viram como o burro conseguiu chegar até a boca do poço, passar por cima da borda e sair dali trotando.
A vida vai lhe jogar muita terra, todo o tipo de terra, principalmente se você já estiver dentro de um poço. O segredo para sair do poço é sacudir a terra que se leva nas costas e dar um passo sobre ela. Cada um de nossos problemas é um degrau que nos conduz para cima. Podemos sair dos mais profundos buracos se não nos dermos por vencidos. Use a terra que te jogam para seguir adiante!
Recorde as 5 regras para ser feliz:
1. Liberte o seu coração do ódio.
2. Liberte a sua mente das preocupações.
3. Simplifique a sua vida.
4. Dê mais e espere menos.
5. Ame mais e... aceite a terra que lhe jogam, pois ela pode ser a solução, não o problema.

KABRAL ARAUJO
O INSULTO DEVOLVIDO

Autor desconhecido

Perto de Tóquio vivia um grande samurai, já idoso, que agora se dedicava a ensinar filosofia aos jovens. Apesar de sua idade, corria a lenda de que ainda era capaz de derrotar qualquer adversário.
Certa tarde um guerreiro, conhecido pela sua total falta de escrúpulos, apareceu por ali. Era famoso por utilizar a técnica da provocação: esperava que seu adversário fizesse o primeiro movimento e, dotado de uma inteligência privilegiada para reparar os erros cometidos, contra — atacava com velocidade fulminante.
O jovem e impaciente guerreiro jamais havia perdido uma luta. Conhecendo a reputação do samurai, estava ali para derrotá — lo, e aumentar sua fama.
Todos os estudantes se manifestaram contra a idéia, mas o velho aceitou o desafio.
Foram todos para a praça da cidade, e o jovem começou a insultar o velho mestre. Chutou algumas pedras em sua direção, cuspiu em seu rosto, gritou todos os insultos conhecidos, ofendendo inclusive seus ancestrais. Durante horas fez tudo para provocá — lo, mas o velho permaneceu impassível. No final da tarde, sentindo — se já exausto e humilhado, o impetuoso guerreiro retirou — se.
Desapontados pelo fato de que o mestre aceitara tantos insultos e provocações, os alunos perguntaram:
— Como o senhor pôde suportar tanta indignidade? Porque não usou sua espada, mesmo sabendo que poderia perder a luta, ao invés de mostrar — se covarde diante de todos nós?
— Se alguém chega até você com um presente, e você não o aceita, a quem pertence o presente? — perguntou o samurai.
— A quem tentou entrega — lo — respondeu um dos discípulos.
— O mesmo vale para a inveja, a raiva, e os insultos — disse o mestre. Quando não são aceitos, continuam pertencendo a quem os carregava consigo.

KABRAL ARAUJO
A MAMÃE CAMELO E SEU BEBÊ!

Uma mãe e um bebê camelo estavam por ali, à toa, quando de repente o bebê camelo perguntou:
Bebê: — Mãe, mãe, posso te perguntar umas coisas?
Mãe: — Claro! O que está incomodando o meu filhote?
Bebê: — Porquê os camelos têm corcova?
Mãe: — Bem, meu filhinho, nós somos animais do deserto, precisamos das corcovas para reservar gordura e por isso mesmo somos conhecidos por sobreviver longos períodos sem água nem alimento.
Bebê: — Certo, e porquê nossas pernas são longas e nossas patas arredondadas?
Mãe: — Filho, certamente elas são assim para permitir caminhar no deserto. Sabe, com essas pernas eu posso me movimentar melhor pelo deserto melhor do que qualquer um! — disse a mãe, toda orgulhosa.
Bebê: — Certo! Então, porquê nossos cílios são tão longos? De vez em quando eles atrapalham minha visão.
Mãe: — Meu filho! Esses cílios longos e grossos são como uma capa protetora para os olhos. Eles ajudam na proteção dos seus olhos quando atingidos pela areia e pelo vento do deserto! — disse a mãe com orgulho nos olhos.
Bebê: — Tá. Então a corcova é para armazenar gordura enquanto cruzamos o deserto, as pernas para caminhar através do deserto e os cílios são para proteger meus olhos do deserto. Então que diabos estamos fazendo aqui no Zoológico???
Moral da história
Habilidade, conhecimento, capacidade e experiências, são úteis se você estiver no lugar certo!
ONDE VOCÊ ESTÁ AGORA?

KABRAL ARAUJO
CAVALO E PORCO

Um fazendeiro colecionava cavalos e só faltava um determinado espécime. Um dia ele descobriu que o seu vizinho tinha este determinado cavalo. Assim, ele atazanou seu vizinho até conseguir comprá — lo. Um mês depois o cavalo adoeceu, e ele chamou o veterinário:
— Bem, seu cavalo está com uma virose, é preciso tomar este medicamento durante 3 dias, no terceiro dia eu retornarei e caso ele não esteja melhor será necessário sacrificá — lo.
Neste momento, o porco escutava toda a conversa. No dia seguinte deram o medicamento e foram embora. O porco se aproximou do cavalo e disse:
— Força amigo! Levanta daí, senão você será sacrificado!
Mas o cavalo não se animou. No segundo dia, deram o medicamento e foram embora. O porco se aproximou do cavalo e disse:
— Vamos lá amigão, levanta senão você vai morrer! Vamos lá, eu te ajudo a levantar... Upa! Um, dois, três...
O cavalo começou a se levantar, mas vencido pelo cansaço, capotou de novo. No terceiro dia deram o medicamento e o veterinário disse:
— Infelizmente vamos ter que sacrificá — lo amanhã, pois a virose pode contaminar os outros cavalos. Quando foram embora, o porco se aproximou do cavalo e disse:
— Cara é agora ou nunca levanta logo! Coragem! Upa! Upa! Isso, devagar! Não desista! Não desista! Ótimo, vamos, um, dois, três, legal, legal, agora mais depressa vai... Fantástico! Corre, corre mais! É isso aí!!! Você venceu, Campeão!!!
Então de repente o dono chegou, viu o cavalo correndo no campo e gritou:
— Milagre. O cavalo melhorou. Isso merece uma festa!!! Vamos matar o porco!!!

KABRAL ARAUJO
O BARBEIRO
Um homem, como de costume foi ao barbeiro cortar o cabelo e fazer a barba. Como eram conhecidos, o barbeiro e o cliente, enquanto o serviço era executado, conversavam sobre diversos assuntos até que o barbeiro comentou:
— Deus não existe!
O cliente surpreso, perguntou:
— Como é que é? Deus não existe?
E o barbeiro argumentou:
— Isso mesmo que você ouviu. Deus não existe! Vejo todos os dias na televisão crianças passando fome, vivendo na miséria, políticos roubando impunemente, inocentes morrendo de maneira bárbara e tantas outras coisas revoltantes. Você acha que se Deus existisse Ele permitiria tanta injustiça? Deus não existe!
O cliente ouviu tudo muito atento.
O corte ficou pronto e a barba estava feita, o cliente levantou — se, pagou a conta e saiu refletindo sobre tudo o que houvera escutado do barbeiro até que se deparou com um mendigo na esquina, sentado no chão com os cabelos embaraçados, batendo nos ombros e com a barba enorme ainda por fazer. Vendo isso voltou na mesma hora a barbearia e chegando afirmou:
— Barbeiros não existem!
O barbeiro ouvindo isso, não entendeu, mas o cliente reafirmou:
— Barbeiros não existem!
— Como não existem? Eu estou aqui, sou barbeiro. Você deve estar ficando doido, como você diz pra mim que eu não existo. Sou um barbeiro.
Então o cliente explicou:
— Chegando a esquina vi um homem com os cabelos grandes e embaraçados e com
a barba por fazer. Se barbeiro existisse ele não estaria assim.
— Ah!, eu existo, sim! O problema é que ele nunca veio até aqui cortar o cabelo e fazer a barba.
— Pois é — disse então o cliente — Deus também existe, o problema é que as pessoas não vão até Ele. Deus está sempre de portas abertas todos os dias aguardando que a gente resolva arrumar nossas vidas.

KABRAL ARAUJO
O FURO NO BARCO

Um homem foi chamado à praia para pintar um barco. Trouxe com ele tinta e pinceis, e começou a pintar o barco de um vermelho brilhante, como fora contratado para fazer.
Enquanto pintava, percebeu que a tinta estava passando pelo fundo do barco.
Percebeu que havia um vazamento e decidiu consertá — lo.
Quando terminou a pintura, recebeu seu dinheiro e se foi. No dia seguinte, o proprietário do barco procurou o pintor e presenteou — o com um belo cheque. O pintor ficou surpreso:
— O senhor já me pagou pela pintura do barco — disse ele.
— Mas isto não e pelo trabalho de pintura. E por ter consertado o vazamento do barco.
— Foi um serviço tão pequeno que não quis cobrar. Certamente, está me pagando uma quantia tão alta por algo tão insignificante !
— Meu caro amigo, você não compreendeu. Deixe — me contar — lhe o que aconteceu. Quando pedi a você que pintasse o barco, esqueci de mencionar o vazamento. Quando o barco secou, meus filhos o pegaram e saíram para uma pescaria. Eu não estava em casa naquele momento. Quando voltei e notei que haviam saído com o barco, fiquei desesperado, pois lembrei — me que o barco tinha um furo.
Imagine meu alivio e alegria quando os vi retornando sãos e salvos. Então, examinei o barco e constatei que você o havia consertado! Percebe, agora, o que fez? Salvou a vida de meus filhos! Não tenho dinheiro suficiente para pagar — lhe pela sua "pequena" boa ação...
Não importa para quem, quando, de que maneira. Sempre que for possível, sempre que depender de você, e principalmente, dentro de suas possibilidades, vá além...
este poderá ser o seu diferencial !

KABRAL ARAUJO
PARE...REFLITA!

• OLHA no teu jardim as rosas entreabertas, e nunca as pétalas caídas;
• OBSERVA em teu caminho a distância vencida e nunca o que falte ainda;
• GUARDA do teu olhar os brilhos de alegria e nunca as névoas de tristezas;
• RETÉM da tua voz risadas e canções e nunca os teus gemidos;
• CONSERVA em teus ouvidos as palavras de amor e nunca as de ódio;
• GRAVA em tua pupila o nascer das auroras e nunca os teus poentes;
• CONSERVA no teu rosto as linhas do sorriso e nunca os sulcos do teu pranto;
• CONTA aos homens o azul das tuas primaveras e nunca as tempestades do verão;
• GUARDA da tua face apenas as carícias, esquece as bofetadas;
• CONSERVA de teus pés os passos retos e puros, esquece os transviados;
• GUARDA de tuas mãos as flores que ofertaram, esquece os espinhos que ficaram;
• De teus lábios CONSERVA as mensagens bondosas, esquece as maldições;
• RELEMBRA com prazer as tuas escaladas, esquece o prazer fútil das descidas;
• RELEMBRA os dias em que foste água limpa, esquece as horas em que foste brejo;
• CONTA e mostra as medalhas das tuas vitórias, esquece as cicatrizes das derrotas;
• OLHA de frente o sol que existe em tua vida, esquece a sombra que fica atrás;
• A flor que desabrocha é bem mais importante do que mil pétalas caídas;
• E só um olhar de amor pode levar consigo calor para aquecer muitos invernos;
• A bondade é mais forte em nós e dura muito mais do que o mal que nós mesmos praticamos;
• SÊ OTIMISTA, e não te esqueças de que...
É no fundo da noite sem luar que brilham muito mais as estrelas!

KABRAL ARAUJO
KABRAL ARAUJO

Membro desde: 06/05/2013

Biografia: Busque sempre fazer as cousas corRETAS.

Frase do Dia

A liberdade de escolha é um direito de todos, mas só alguns a exercem com elegância.

Autores populares