Frases
Autores
Temas
Entrar
Cadastre-se
KD Frases
›
Autores
›
KABRAL ARAUJO
Coleção de Frases e Pensamentos de
KABRAL ARAUJO
Frases próprias
Frases de outros autores
Frases Favoritas
Autores favoritos
22.002 frases
“
A formiga e o gafanhoto
VERSÃO CLÁSSICA:
Era uma vez uma formiga que trabalhava duro no sol escaldante do verão, construindo sua casa e acumulando suprimentos para o longo inverno que se aproximava. O gafanhoto pensou: Que idiota! E passava o tempo dando gargalhadas, cantando e dançando como nunca e assim consumiu o verão. Ao chegar o inverno, a formiga estava aquecida e bem alimentada. O gafanhoto não tinha abrigo nem comida e morreu de frio.
MORAL DA HISTÓRIA:
TRABALHE DURO! SEJA PREVIDENTE E RESPONSÁVEL!
”
―
KABRAL ARAUJO
Facebook
Twitter
WhatsApp
Imagem
“
O CHINÊS, DEUS E O LIXO
Havia um chinês cuja esposa disse ao marido:
— Gostaria de ganhar um casaco novo.
O marido perguntou — lhe:
— E o que você fará do casaco velho?
— Farei dele uma colcha.
Ele continuou:
— E o que fará da colcha velha?
— Vou transformá — la em fronhas.
Ele insistiu:
— E o que fará das fronhas velhas?
— Farei novos panos de limpeza.
Perguntou ele:
— E o que fará dos panos velhos de limpeza?
— Amarrá — los — ei a um cabo e terei um esfregão.
Ele ainda indagou:
— E o que fará do esfregão velho?
— Eu o reduzirei a pedacinhos, misturarei esses pedacinhos com cimento e, com essa massa, na primavera, taparei os buracos da nossa cabana.
Ele, afinal, concordou:
— Está bem. Eu lhe darei um casaco novo.
— — — — — —
Se um oriental pode achar uma boa aplicação e um bom uso para tudo, o que Deus pode fazer com uma pessoa? Deus não tem cestas de lixo! Ele tem um propósito para cada lugar e cada pessoa debaixo do sol!
Floresça aí mesmo onde você está!
”
―
KABRAL ARAUJO
Facebook
Twitter
WhatsApp
Imagem
“
ALÉM DAS APARÊNCIAS
Antonio, um pai de família, um certo dia, quando voltava do trabalho dirigindo num trânsito pesado, deparou — se com um Senhor que dirigia apressadamente. Ele vinha cortando todo mundo e, quando se aproximou de carro de Antonio, deu — lhe uma tremenda fechada, já que precisava atravessar para a outra pista. Naquela hora, a vontade de Antonio foi de xingá — lo e impedir sua passagem, mas logo pensou:
— Coitado! se ele está tão nervoso e apressado assim...Vai ver que está com um problema sério e precisando chegar logo ao seu destino.
Pensando assim, foi diminuindo a marcha e o deixou passar.Chegando em casa, Antonio recebeu a notícia de que seu filho de três anos havia sofrido um grave acidente e fora levado ao hospital. Imediatamente seguiu para lá e, quando chegou, sua esposa, veio ao seu encontro e o tranquilizou dizendo:
— Graças a Deus está tudo bem, pois o médico chegou a tempo para socorrer nosso filho. Ele já está fora de perigo. Antonio, aliviado, pediu que sua esposa o levasse até o médico para agradecê — lo. Qual não foi sua surpresa quando percebeu que o médico era aquele senhor apressado para o qual ele havia dado passagem! "Procure ver as pessoas além das aparências". Imagine que por trás de uma atitude, existe uma história, um motivo que leva a pessoa a agir de determinada forma.
Pense nisso, antes de julgar os outros, pela simples aparência. Como nos ensina as escrituras não julgueis, para não sermos julgados.
”
―
KABRAL ARAUJO
Facebook
Twitter
WhatsApp
Imagem
“
DIFERENÇA ENTRE "FOCO NO PROBLEMA" E "FOCO NA SOLUÇÃO"
Quando a Nasa iniciou o lançamento de astronautas, descobriram que as canetas não funcionariam com gravidade zero. Para resolver este enorme problema, contrataram a Andersen Consulting, hoje Accenture. Empregaram uma década e 12 milhões de dólares. Conseguiram desenvolver uma caneta que escrevesse com gravidade zero, de ponta cabeça, debaixo d'água, em praticamente qualquer superfície incluindo cristal e em variações de temperatura desde abaixo de zero até mais de 300 graus Celsius.
Os russos usaram o LÁPIS...
”
―
KABRAL ARAUJO
Facebook
Twitter
WhatsApp
Imagem
“
O REI E A PORTA
Numa terra em guerra, havia um rei que causava espanto. Cada vez que fazia prisioneiros, não os matava, levava — os a uma sala, que tinha um grupo de arqueiros em um canto e uma imensa porta de ferro do outro, na qual haviam gravadas figuras de caveiras cobertas de sangue.
Nesta sala ele os fazia ficar em círculo, e então dizia: "Vocês podem escolher morrer flechados por meus arqueiros, ou passarem por aquela porta e por mim lá serem trancados".
Todos os que por ali passaram, escolhiam serem mortos pelos arqueiros. Ao término da guerra, um soldado que por muito tempo servira o rei, disse — lhe:
— Senhor, posso lhe fazer uma pergunta?
— Diga, soldado.
— O que havia por de trás de assustadora porta?
— Vá e veja.
O soldado então a abre vagarosamente, e percebe que a medida que o faz, raios de sol vão entrando e clareando o ambiente, até que totalmente aberta, vê que a porta leva a um caminho que conduz à liberdade. O soldado admirado apenas olha seu rei que diz:
— Eu dava a eles a escolha, mas preferiam morrer a arriscar abrir esta porta.
— Quantas portas deixamos de abrir pelo medo de arriscar?
— Quantas vezes perdemos a liberdade e morremos por dentro, apenas por sentirmos medo de abrir a porta de nossos sonhos?
”
―
KABRAL ARAUJO
Facebook
Twitter
WhatsApp
Imagem
“
ONTEM FALECEU A PESSOA QUE IMPEDIA O SEU CRESCIMENTO NA EMPRESA
Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz enorme no qual estava escrito:
"Faleceu ontem a pessoa que impedia seu crescimento na Empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes".
No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas, depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava bloqueando seu crescimento na empresa.
A agitação na quadra de esportes era tão grande que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório.
Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava:
Quem será que estava atrapalhando o meu progresso?
Ainda bem que esse infeliz morreu!
Um a um, os funcionários, agitados, aproximavam — se do caixão, olhavam o defunto e engoliam em seco.
Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma. Pois bem. Certamente você já adivinhou que no visor do caixão havia um espelho...
Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento:
Você mesmo! Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida, você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida e você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo.
E dentro do seu coração que você vai encontrar a energia para ser o artista da sua criação. O Sol da vida está dentro de você. O resto são desculpas apenas.
SUA VIDA NÃO MUDA QUANDO SEU CHEFE MUDA, QUANDO SUA EMPRESA MUDA,
QUANDO SEUS PAIS MUDAM.
SUA VIDA MUDA QUANDO VOCE MUDA!
VOCE É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ELA.
”
―
KABRAL ARAUJO
Facebook
Twitter
WhatsApp
Imagem
“
FOLHA EM BRANCO
Certo dia eu estava aplicando uma prova, os alunos, em silêncio tentavam responder as perguntas com uma certa ansiedade.
Faltavam uns 15 minutos para o encerramento e um aluno levantou o braço, se dirigiu a mim e disse:
— Professor, pode me dar uma folha em branco ? Levei a folha até sua carteira e perguntei porque queria mais uma folha em branco. Ele respondeu:
— Eu tentei responder as questões, rabisquei tudo fiz uma confusão danada e queria começar outra vez. Apesar do pouco tempo que faltava, confiei no rapaz, dei — lhe a folha em branco e fiquei torcendo por ele. Aquela sua atitude causou — me simpatia. Hoje, lembrando aquele episódio simples, comecei a pensar quantas pessoas receberam uma folha em branco, que foi a vida que DEUS lhe deu até agora, e só tem feito
rabisco, tentativas frustradas e uma confusão danada...
Acho que agora, seria um bom momento para se pedir a DEUS uma folha em branco, uma nova oportunidade para ser feliz. Assim como tirar uma boa nota depende
exclusivamente da atenção e esforço do aluno, uma vida boa, também depende
da atenção de que demos aos ensinamentos do professor nosso DEUS.
Não importa qual seja sua idade, condição financeira, religião, etc. Levante o braço, peça uma folha em branco, passe sua vida a limpo.
Não se preocupe em tirar 10 (dez), ser o melhor, preocupe — se apenas em ter a simpatia do Mestre. Ele está mais interessado em quem pede ajuda, portanto, só depende de você que o Senhor te abençoe,
guarde a tua vida e te dê a Paz !
(AUTOR DESCONHECIDO)
”
―
KABRAL ARAUJO
Facebook
Twitter
WhatsApp
Imagem
“
PEDRAS E DIAMANTES
Era uma vez, num lugar bem longínquo, há muitos e muitos anos, um grupo de cavaleiros viajando numa noite escura, com seus cavalos já cansados, subiam uma montanha pedregosa e íngreme.
A exaustão e o desânimo estavam presentes em todos os membros do grupo. O desejo de todos era parar para dormir, mas a viagem não podia ser interrompida.
Nisto, uma forte voz surgiu, vinda dos céus, como um trovão: Desmontem de suas montarias, encham suas sacolas com as pedras que há no chão e remontem, continuando a viagem. Ao amanhecer, vocês estarão alegres e tristes ao mesmo tempo.
Alguns desmontaram, outros não. Uns pegaram muitas, outros poucas pedras. Sem muita demora, seguiram viagem.
Ao amanhecer, conforme a voz anunciara, estavam alegres e tristes ao mesmo tempo. Alegres, porque não eram pedras comuns: eram diamantes. E tristes, porque ficaram arrependidos de não terem recolhido maior quantidade.
ASSIM É A VIDA.
”
―
KABRAL ARAUJO
Facebook
Twitter
WhatsApp
Imagem
“
AS SETE MARAVILHAS DO MUNDO
Um grupo de estudantes de geografia estudou as sete maravilhas do mundo. No final da aula, foi pedido aos estudantes para fazerem uma lista do que eles pensavam que fossem consideradas as sete maravilhas atuais do mundo. Embora houvesse algum desacordo, começaram os votos:
1. Pirâmides Grandes De Egipto
2. Taj Mahal
3. Grand Canyon
4. Canal De Panamá
5. Empyre State Building
6. Basilica Do St. Peter
7. A Grande Muralha da China
Ao recolher os votos, o professor notou uma estudante muito quieta. A menina, não tinha virado sua folha ainda. O professor então perguntou à ela se tinha problemas com sua lista. A menina quieta respondeu:
— Sim, um pouco. Eu não consigo fazer a lista, porque são muitos.
O professor disse:
— Bem, diga — nos o que você já tem e talvez nós possamos ajudá — la.
A menina hesitou, então leu:
— Eu penso que as sete maravilhas do mundo sejam:
1. tocar
2. sentir sabor
3. ver
4. ouvir
5. sentir
6. rir
7. e amar
A sala então ficou completamente em silêncio. É fácil para nós olharmos as façanhas do homem, já que negligenciamos tudo o que Deus fez para nós. Que você possa se lembrar hoje daquelas coisas que são verdadeiramente maravilhosas.
"Faça tudo de bom que você puder para todas as pessoas que você puder, quando você puder."
<AUTOR DESCINHECIDO>
”
―
KABRAL ARAUJO
Facebook
Twitter
WhatsApp
Imagem
“
Sentido da Vida
Certa vez, um sábio observou um homem sentado na beira da estrada, com ar de completa desolação.
— O que o preocupa? — quis saber.
— Meu irmão, não existe nada interessante na minha vida. Eu tenho dinheiro suficiente para não precisar trabalhar, pus todo ele nessa mala e estava viajando pelo mundo para ver se encontrava algo que me desse alegria de continuar vivendo. Entretanto, todas as pessoas que encontrei nada têm de novo para me dizer e só conseguem aumentar meu tédio.
Na mesma hora, o sábio agarrou a mala do homem e saiu correndo pela estrada.
Como conhecia a região, rapidamente conseguiu distanciar — se dele, pegando atalhos pelos campos e colinas.
Quando se distanciou bastante, colocou de novo a mala no meio da estrada por onde o viajante iria passar e escondeu — se por detrás de uma rocha.
Meia hora depois o homem apareceu, sentindo — se mais miserável que nunca, por causa do "ladrão" que encontrara.
Assim que viu a mala, correu até ela e abriu — a, ofegante.
Ao ver que seu conteúdo estava intacto, olhou para o céu cheio de alegria e agradeceu aos céus
— Certas pessoas só entendem o sabor da "felicidade" quando conseguem perdê — la. — pensou o sábio.
”
―
KABRAL ARAUJO
Facebook
Twitter
WhatsApp
Imagem
“
A ORIGEM DA PALAVRA SINCERO
SINCERA é uma palavra doce e confiável.
SINCERA é uma palavra que acolhe... E essa é uma palavra que deveria estar no vocabulário de toda alma.
SINCERA foi uma palavra inventada pelos romanos.
Sincero vem do velho, do velhíssimo latim...Eis a poética viagem que fez sincero de Roma até aqui:
Os romanos fabricavam certos vasos de uma cera especial. Essa cera era, às vezes, tão pura e perfeita que os vasos se tornavam transparentes. Em alguns casos, chegava — se a se distinguir um objeto — um colar, uma pulseira ou um dado — que estivesse colocado no interior do vaso.
Para o vaso, assim fino e límpido, dizia o romano vaidoso:
— Como é lindo!!! parece até que não tem cera!!!
"Sine — cera" queria dizer: "sem cera" uma qualidade de vaso perfeito, finíssimo, delicado,que deixava ver através de suas paredes; e da antiga cerâmica romana, o vocábulo passou a ter um significado muito mais elevado.
Sincero é aquele que é franco, leal, verdadeiro, que não oculta, que não usa disfarces, malícias ou dissimulações.
O sincero, à semelhança do vaso, deixa ver, através de suas palavras, os nobres sentimentos de seu coração.
— Malba Taham —
”
―
KABRAL ARAUJO
Facebook
Twitter
WhatsApp
Imagem
“
AMANHECER...
Quando abrimos os olhos de manhã, não sabemos quanto tempo temos pela frente...
Não sabemos se chegaremos até a hora do almoço, por exemplo.
Não sabemos se veremos a pessoa de quem gostamos...
Não sabemos se o projeto do nosso dia será realizado...
Não sabemos, infelizmente.
O perigo nos ronda por todos os lados...
E então?
Então... quando abrimos os olhos, de manhã, já é uma graça de Deus!
O que devemos fazer?
Viver cada minuto, cada pedaço do tempo, cada instante e cada parcela da nossa respiração como se fosse o último tempo, o último dia que nos foi
concedido.
Viver esse momento com intensidade de quem ama de modo profundo, de modo apaixonado, entregando — se totalmente.
Respirar esse momento como se fosse a última bolha de ar que nos resta num deserto ardente.
Viver esse momento com o melhor que a vida já nos deu — — o amor.
É, isso mesmo, com amor, com um imenso amor, com aquele amor que nos faz profundamente felizes, mesmo com tantos problemas à nossa volta.
Com amor, só com amor, é assim que vale a pena viver em qualquer circunstância, em qualquer momento, com qualquer dificuldade.
As grandes almas viveram sempre assim.
E é com esse espírito e com esse desejo que nós somos convidados a amanhecer e viver a grandeza do nosso dia, do nosso momento.
Então...
AME !
”
―
KABRAL ARAUJO
Facebook
Twitter
WhatsApp
Imagem
“
A SERPENTE E O VAGALUME
Conta a lenda que uma vez uma serpente começou a perseguir um vagalume.
Este fugia rápido, com medo da feroz predadora e a serpente nem pensava em desistir.
Fugiu um dia e ela não desistia, dois dias e nada...
No terceiro dia, já sem forças o vagalume parou e disse a cobra:
— Posso lhe fazer três perguntas?
— Não costumo abrir esse precedente para ninguém, mas já que vou te devorar mesmo, pode perguntar...
— Pertenço a sua cadeia alimentar ?
— Não.
— Eu te fiz algum mal?
— Não.
— Então, por que você quer acabar comigo?
— Porque não suporto ver você brilhar...
Pense nisso e selecione as pessoas em quem confiar...
”
―
KABRAL ARAUJO
Facebook
Twitter
WhatsApp
Imagem
“
A HISTORIA DO BURRO...
O burro de um camponês caiu num poço. Não chegou a se ferir, mas não podia sair dali por conta própria. Por isso o animal chorou fortemente durante horas, enquanto o camponês pensava no que fazer. Finalmente, o camponês tomou uma decisão cruel: concluiu que o burro já estava muito velho e que o poço já estava mesmo seco, precisaria ser tapado de alguma forma.
Portanto, não valia a pena se esforçar para tirar o burro de dentro do poço. Ao contrário, chamou seus vizinhos paraajudá — lo a enterrar vivo o burro.
Cada um deles pegou uma pá e começou a jogar terra dentro do poço. O burro não tardou a se dar conta do que estavam fazendo com ele, e chorou desesperadamente. Porém, para surpresa de todos, o burro aquietou — se depois de umas quantas pás de terra que levou. O camponês olhou para o fundo do poço e se surpreendeu com o que viu.A cada pá de terra que caía sobre suas costas o burro a sacudia, dando um passo sobre esta mesma terra. Assim, em pouco tempo, todos viram como o burro conseguiu chegar até a boca do poço, passar por cima da borda e sair dali trotando.
A vida vai lhe jogar muita terra, todo o tipo de terra, principalmente se você já estiver dentro de um poço. O segredo para sair do poço é sacudir a terra que se leva nas costas e dar um passo sobre ela. Cada um de nossos problemas é um degrau que nos conduz para cima. Podemos sair dos mais profundos buracos se não nos dermos por vencidos. Use a terra que te jogam para seguir adiante!
Recorde as 5 regras para ser feliz:
1. Liberte o seu coração do ódio.
2. Liberte a sua mente das preocupações.
3. Simplifique a sua vida.
4. Dê mais e espere menos.
5. Ame mais e... aceite a terra que lhe jogam, pois ela pode ser a solução, não o problema.
”
―
KABRAL ARAUJO
Facebook
Twitter
WhatsApp
Imagem
“
SÓCRATES NO CEMITÉRIO
Certa vez foi encontrada o grande filósofo grego remexendo os túmulos do cemitério.
O que está fazendo? Pergunta alguém. Ele responde: Quero ver se há diferença entre a cinza do rico e do pobre.
”
―
KABRAL ARAUJO
Facebook
Twitter
WhatsApp
Imagem
“
O INSULTO DEVOLVIDO
Autor desconhecido
Perto de Tóquio vivia um grande samurai, já idoso, que agora se dedicava a ensinar filosofia aos jovens. Apesar de sua idade, corria a lenda de que ainda era capaz de derrotar qualquer adversário.
Certa tarde um guerreiro, conhecido pela sua total falta de escrúpulos, apareceu por ali. Era famoso por utilizar a técnica da provocação: esperava que seu adversário fizesse o primeiro movimento e, dotado de uma inteligência privilegiada para reparar os erros cometidos, contra — atacava com velocidade fulminante.
O jovem e impaciente guerreiro jamais havia perdido uma luta. Conhecendo a reputação do samurai, estava ali para derrotá — lo, e aumentar sua fama.
Todos os estudantes se manifestaram contra a idéia, mas o velho aceitou o desafio.
Foram todos para a praça da cidade, e o jovem começou a insultar o velho mestre. Chutou algumas pedras em sua direção, cuspiu em seu rosto, gritou todos os insultos conhecidos, ofendendo inclusive seus ancestrais. Durante horas fez tudo para provocá — lo, mas o velho permaneceu impassível. No final da tarde, sentindo — se já exausto e humilhado, o impetuoso guerreiro retirou — se.
Desapontados pelo fato de que o mestre aceitara tantos insultos e provocações, os alunos perguntaram:
— Como o senhor pôde suportar tanta indignidade? Porque não usou sua espada, mesmo sabendo que poderia perder a luta, ao invés de mostrar — se covarde diante de todos nós?
— Se alguém chega até você com um presente, e você não o aceita, a quem pertence o presente? — perguntou o samurai.
— A quem tentou entrega — lo — respondeu um dos discípulos.
— O mesmo vale para a inveja, a raiva, e os insultos — disse o mestre. Quando não são aceitos, continuam pertencendo a quem os carregava consigo.
”
―
KABRAL ARAUJO
Facebook
Twitter
WhatsApp
Imagem
“
A MAMÃE CAMELO E SEU BEBÊ!
Uma mãe e um bebê camelo estavam por ali, à toa, quando de repente o bebê camelo perguntou:
Bebê: — Mãe, mãe, posso te perguntar umas coisas?
Mãe: — Claro! O que está incomodando o meu filhote?
Bebê: — Porquê os camelos têm corcova?
Mãe: — Bem, meu filhinho, nós somos animais do deserto, precisamos das corcovas para reservar gordura e por isso mesmo somos conhecidos por sobreviver longos períodos sem água nem alimento.
Bebê: — Certo, e porquê nossas pernas são longas e nossas patas arredondadas?
Mãe: — Filho, certamente elas são assim para permitir caminhar no deserto. Sabe, com essas pernas eu posso me movimentar melhor pelo deserto melhor do que qualquer um! — disse a mãe, toda orgulhosa.
Bebê: — Certo! Então, porquê nossos cílios são tão longos? De vez em quando eles atrapalham minha visão.
Mãe: — Meu filho! Esses cílios longos e grossos são como uma capa protetora para os olhos. Eles ajudam na proteção dos seus olhos quando atingidos pela areia e pelo vento do deserto! — disse a mãe com orgulho nos olhos.
Bebê: — Tá. Então a corcova é para armazenar gordura enquanto cruzamos o deserto, as pernas para caminhar através do deserto e os cílios são para proteger meus olhos do deserto. Então que diabos estamos fazendo aqui no Zoológico???
Moral da história
Habilidade, conhecimento, capacidade e experiências, são úteis se você estiver no lugar certo!
ONDE VOCÊ ESTÁ AGORA?
”
―
KABRAL ARAUJO
Facebook
Twitter
WhatsApp
Imagem
“
CAVALO E PORCO
Um fazendeiro colecionava cavalos e só faltava um determinado espécime. Um dia ele descobriu que o seu vizinho tinha este determinado cavalo. Assim, ele atazanou seu vizinho até conseguir comprá — lo. Um mês depois o cavalo adoeceu, e ele chamou o veterinário:
— Bem, seu cavalo está com uma virose, é preciso tomar este medicamento durante 3 dias, no terceiro dia eu retornarei e caso ele não esteja melhor será necessário sacrificá — lo.
Neste momento, o porco escutava toda a conversa. No dia seguinte deram o medicamento e foram embora. O porco se aproximou do cavalo e disse:
— Força amigo! Levanta daí, senão você será sacrificado!
Mas o cavalo não se animou. No segundo dia, deram o medicamento e foram embora. O porco se aproximou do cavalo e disse:
— Vamos lá amigão, levanta senão você vai morrer! Vamos lá, eu te ajudo a levantar... Upa! Um, dois, três...
O cavalo começou a se levantar, mas vencido pelo cansaço, capotou de novo. No terceiro dia deram o medicamento e o veterinário disse:
— Infelizmente vamos ter que sacrificá — lo amanhã, pois a virose pode contaminar os outros cavalos. Quando foram embora, o porco se aproximou do cavalo e disse:
— Cara é agora ou nunca levanta logo! Coragem! Upa! Upa! Isso, devagar! Não desista! Não desista! Ótimo, vamos, um, dois, três, legal, legal, agora mais depressa vai... Fantástico! Corre, corre mais! É isso aí!!! Você venceu, Campeão!!!
Então de repente o dono chegou, viu o cavalo correndo no campo e gritou:
— Milagre. O cavalo melhorou. Isso merece uma festa!!! Vamos matar o porco!!!
”
―
KABRAL ARAUJO
Facebook
Twitter
WhatsApp
Imagem
“
O CEGO
Dizem que havia um cego sentado na calçada, com um boné a seus pés e um pedaço de madeira que, escrito com giz branco, dizia:
— "Por favor, ajude — me, sou cego".
Um publicitário da área de criação que passava em frente a ele parou e viu umas poucas moedas no boné. Sem pedir licença, pegou o cartaz, virou — o, pegou o giz e escreveu outra mensagem. Voltou a colocar o pedaço de madeira aos pés do cego e foi embora.
Pela tarde o publicitário voltou a passar em frente ao cego que pedia esmola. Agora, o boné dele estava cheio de notas e moedas. O cego reconheceu as pisadas e lhe perguntou se havia sido ele quem reescrevera seu cartaz, sobretudo querendo saber o que havia colocado.
O publicitário respondeu:
— "Nada que não esteja de acordo com o seu anúncio, mas com outras palavras".
Sorriu e continuou seu caminho. O cego nunca soube, mas seu novo cartaz dizia:
"Hoje é Primavera, e não posso vê — la".
Mudemos a estratégia quando não nos acontece o que queremos.
”
―
KABRAL ARAUJO
Facebook
Twitter
WhatsApp
Imagem
“
A PARÁBOLA DA CAIXINHA
Um granjeiro pediu certa vez a um sábio que o ajudasse a melhorar sua granja, que tinha baixo rendimento. O sábio escreveu algo em um pedaço de papel, o qual foi colocado numa caixa. Ao entregá — la ao granjeiro, disse:
— Leva esta caixa por todos os lados de sua granja, três vezes ao dia, durante um ano.
Assim fez o granjeiro. Pela manhã, ao ir ao campo, levando a caixa consigo, encontrou um empregado dormindo, quando este deveria estar trabalhando. Acordou — o e chamou sua atenção. Ao meio — dia, quando foi ao estábulo, encontrou o gado sujo e os cavalos ainda sem sua alimentação.
E à noite, indo à cozinha com a caixa, deu — se conta de que o cozinheiro estava desperdiçando os alimentos. A partir daí, todos os dias, ao percorrer sua granja de um lado para outro com seu amuleto, encontrava coisas que deveriam ser corrigidas. Ao final do ano voltou a encontrar o sábio e lhe disse:
— Deixe esta caixa comigo por mais um ano. Minha granja melhorou o rendimento desde que estou com o amuleto.
O sábio riu e, abrindo a caixa, disse:
— Podes ter este amuleto pelo resto da sua vida.
No papel havia escrito a seguinte frase: "Se queres que as coisas melhorem, deves acompanhá — las de perto constantemente.
”
―
KABRAL ARAUJO
Facebook
Twitter
WhatsApp
Imagem
“
O BARBEIRO
Um homem, como de costume foi ao barbeiro cortar o cabelo e fazer a barba. Como eram conhecidos, o barbeiro e o cliente, enquanto o serviço era executado, conversavam sobre diversos assuntos até que o barbeiro comentou:
— Deus não existe!
O cliente surpreso, perguntou:
— Como é que é? Deus não existe?
E o barbeiro argumentou:
— Isso mesmo que você ouviu. Deus não existe! Vejo todos os dias na televisão crianças passando fome, vivendo na miséria, políticos roubando impunemente, inocentes morrendo de maneira bárbara e tantas outras coisas revoltantes. Você acha que se Deus existisse Ele permitiria tanta injustiça? Deus não existe!
O cliente ouviu tudo muito atento.
O corte ficou pronto e a barba estava feita, o cliente levantou — se, pagou a conta e saiu refletindo sobre tudo o que houvera escutado do barbeiro até que se deparou com um mendigo na esquina, sentado no chão com os cabelos embaraçados, batendo nos ombros e com a barba enorme ainda por fazer. Vendo isso voltou na mesma hora a barbearia e chegando afirmou:
— Barbeiros não existem!
O barbeiro ouvindo isso, não entendeu, mas o cliente reafirmou:
— Barbeiros não existem!
— Como não existem? Eu estou aqui, sou barbeiro. Você deve estar ficando doido, como você diz pra mim que eu não existo. Sou um barbeiro.
Então o cliente explicou:
— Chegando a esquina vi um homem com os cabelos grandes e embaraçados e com
a barba por fazer. Se barbeiro existisse ele não estaria assim.
— Ah!, eu existo, sim! O problema é que ele nunca veio até aqui cortar o cabelo e fazer a barba.
— Pois é — disse então o cliente — Deus também existe, o problema é que as pessoas não vão até Ele. Deus está sempre de portas abertas todos os dias aguardando que a gente resolva arrumar nossas vidas.
”
―
KABRAL ARAUJO
Facebook
Twitter
WhatsApp
Imagem
“
O FURO NO BARCO
Um homem foi chamado à praia para pintar um barco. Trouxe com ele tinta e pinceis, e começou a pintar o barco de um vermelho brilhante, como fora contratado para fazer.
Enquanto pintava, percebeu que a tinta estava passando pelo fundo do barco.
Percebeu que havia um vazamento e decidiu consertá — lo.
Quando terminou a pintura, recebeu seu dinheiro e se foi. No dia seguinte, o proprietário do barco procurou o pintor e presenteou — o com um belo cheque. O pintor ficou surpreso:
— O senhor já me pagou pela pintura do barco — disse ele.
— Mas isto não e pelo trabalho de pintura. E por ter consertado o vazamento do barco.
— Foi um serviço tão pequeno que não quis cobrar. Certamente, está me pagando uma quantia tão alta por algo tão insignificante !
— Meu caro amigo, você não compreendeu. Deixe — me contar — lhe o que aconteceu. Quando pedi a você que pintasse o barco, esqueci de mencionar o vazamento. Quando o barco secou, meus filhos o pegaram e saíram para uma pescaria. Eu não estava em casa naquele momento. Quando voltei e notei que haviam saído com o barco, fiquei desesperado, pois lembrei — me que o barco tinha um furo.
Imagine meu alivio e alegria quando os vi retornando sãos e salvos. Então, examinei o barco e constatei que você o havia consertado! Percebe, agora, o que fez? Salvou a vida de meus filhos! Não tenho dinheiro suficiente para pagar — lhe pela sua "pequena" boa ação...
Não importa para quem, quando, de que maneira. Sempre que for possível, sempre que depender de você, e principalmente, dentro de suas possibilidades, vá além...
este poderá ser o seu diferencial !
”
―
KABRAL ARAUJO
Facebook
Twitter
WhatsApp
Imagem
“
CRIADOR E... CRIATURA
Um grupo de cientistas estava decidindo qual deles iria encontrar com Deus e dizer que eles não precisavam mais Dele.
Finalmente um dos cientistas apresentou — se como voluntário e foi dizer a Deus que Ele não era mais necessário...
Assim, ao encontrar Deus, o cientista diz a Ele:
— Deus, sabe como é, um punhado de nós tem estado pensando neste assunto e eu vim dizer que você não é mais necessário. Quero dizer, nós temos elaborado grandes teorias e idéias, nós clonamos uma ovelha e logo iremos clonar humanos. Como você pode ver, nós realmente não precisamos mais de você.
Deus balança a cabeça, compreensivamente e diz:
— Bom, sem ressentimentos. Mas, antes, vamos fazer um concurso. O que você acha?
O cientista diz:
— Para mim, tudo bem.
Que tipo de concurso?
— Um concurso de fazer homem — Deus responde.
— Legal! Sem problemas! — Exclama o cientista.
O cientista rapidamente se adianta pegando um punhado de barro e diz:
— Vamos lá, estou pronto!!!
E Deus diz:
— Não assim. Você tem que criar seu próprio barro.
O homem muitas vezes se acha auto — suficiente... mas se esquece que para criar algo, ele precisa daquilo que já foi criado pelo Criador dos criadores.
Deus ... que é Único
”
―
KABRAL ARAUJO
Facebook
Twitter
WhatsApp
Imagem
“
MACACOS
Três macacos sentados num coqueiro discutindo sobre coisas de que ouviram dizer...
Disse um deles para os outros dois:
— Há um rumor de que pode ser verdade que os seres humanos descendem da nossa nobre raça. Bem, essa idéia é uma desgraça! Nenhum macaco jamais desprotegeu sua fêmea ou deixou seus bebês famintos ou arruinou a vida deles. E nunca ouviu — se dizer que alguma mãe macaca tivesse doado seus filhos. Há também uma coisa que nunca foi vista: macacos cercando um coqueiro e deixando os cocos apodrecerem, proibindo outros macacos de alimentar — se, já que se a árvore fosse cercada a fome faria outros macacos nos roubarem. Sim, os humanos descendem de uma espécie rude. Mas, manos, com certeza eles não descendem de nós...
”
―
KABRAL ARAUJO
Facebook
Twitter
WhatsApp
Imagem
“
PARE...REFLITA!
• OLHA no teu jardim as rosas entreabertas, e nunca as pétalas caídas;
• OBSERVA em teu caminho a distância vencida e nunca o que falte ainda;
• GUARDA do teu olhar os brilhos de alegria e nunca as névoas de tristezas;
• RETÉM da tua voz risadas e canções e nunca os teus gemidos;
• CONSERVA em teus ouvidos as palavras de amor e nunca as de ódio;
• GRAVA em tua pupila o nascer das auroras e nunca os teus poentes;
• CONSERVA no teu rosto as linhas do sorriso e nunca os sulcos do teu pranto;
• CONTA aos homens o azul das tuas primaveras e nunca as tempestades do verão;
• GUARDA da tua face apenas as carícias, esquece as bofetadas;
• CONSERVA de teus pés os passos retos e puros, esquece os transviados;
• GUARDA de tuas mãos as flores que ofertaram, esquece os espinhos que ficaram;
• De teus lábios CONSERVA as mensagens bondosas, esquece as maldições;
• RELEMBRA com prazer as tuas escaladas, esquece o prazer fútil das descidas;
• RELEMBRA os dias em que foste água limpa, esquece as horas em que foste brejo;
• CONTA e mostra as medalhas das tuas vitórias, esquece as cicatrizes das derrotas;
• OLHA de frente o sol que existe em tua vida, esquece a sombra que fica atrás;
• A flor que desabrocha é bem mais importante do que mil pétalas caídas;
• E só um olhar de amor pode levar consigo calor para aquecer muitos invernos;
• A bondade é mais forte em nós e dura muito mais do que o mal que nós mesmos praticamos;
• SÊ OTIMISTA, e não te esqueças de que...
É no fundo da noite sem luar que brilham muito mais as estrelas!
”
―
KABRAL ARAUJO
Facebook
Twitter
WhatsApp
Imagem
1
...
285
286
287
288
289
290
291
...
881
KABRAL ARAUJO
Membro desde:
06/05/2013
Biografia:
Busque sempre fazer as cousas corRETAS.
Frase do Dia
“
A liberdade de escolha é um direito de todos, mas só alguns a exercem com elegância.
”
—
Honoré de Balzac
Frases
Autores
Filmes
Temas
Autores populares
Mais autores populares
Temas mais populares
Amor
Vida
Homem
Amigos
Mundo
Bem
Tempo
Deus
Verdade
Coração
Mulher
Felicidade
Amizade
Alma
Mal
Medo
Hoje
Poder
Liberdade
Palavras
Trabalho
Dinheiro
Força
Natureza
Razão
Caminho
Dor
Fim
Falar
Espírito
Pais
Música
Sucesso
Futuro
Aniversário
Vontade
Adicionar uma frase
Frases adicionadas por usuários