Coleção de Frases e Pensamentos de Marcelo Vico


603 frases




Marcelo Vico
Saudade da época, em que se podia discernir o criminoso do homem bom.
Aquela figura, de homem feio, mal encarado e que morava longe de nosso convívio...acabou.
Hoje, o criminoso come no mesmo restaurante, bebe no mesmo bar,faz parte do nosso convívio, (e por incrível que pareça) frequentam a nossa mesma igreja.
Hoje, seu vizinho surta, mata a esposa, os filhos.Seu primo se desentende em uma briga de transito e mata sem pensar.
Comum hoje em dia, beber e dirigir, pois se você sabe que pode matar e mesmo assim o faz, você esta vestindo a carapuça de bandido, assassino.
Então fica difícil, num pais onde se mata na porta de escolas,vemos nascer uma nova e assustadora forma de matadores que não respeitam outra vida.
E tudo isso, nasce na criação não assistida dos filhos, onde valores antigos e obrigatórios se perderam.hoje os princípios são outros, e o que antes na tua época era feio, hoje você incentiva ou colabora.Crianças cada vez mais adultas, assumindo um lugar no mundo, 13, 18 vezes antes do que o permitido.
Além disso tudo, a lei, antiga e imoral, permite que um vagabundo qualquer mate um ente seu, e saia pela porta da frente da delegacia,pois lhe é permitido por lei.
Não sei se quem lê concorda, se quem está lendo é um criminoso ou não, mas sei que esta difícil a convivência, e quase impossível a confiança.
No fim, não saberá se quem te acompanha, que te acolhe é um anjo ou um demônio disfarçado.
Resta-nos rezar, pedir a Deus que nos livre.Sim , Deus, se você tem fé.Se não tem, o que lhe sobra é tentar a sorte, porque sofrer m você sempre vai, e esse sofrimento pode vir de um moleque de chinelo de dedos, ou de um filhinho de papai bem vestido e sem moral.

Marcelo Vico
Marcelo Vico

Membro desde: 26/02/2013

Biografia: MEMBRO DA ASSOCIAÇAO POETAS DEL MUNDO. DIRETOR FUNDADOR DA ABRACI

Frase do Dia

Existem dois principais pecados humanos a partir dos quais derivam todos os outros: impaciência e indiferença. Por causa da impaciência fomos expulsos do Paraíso, por causa da indiferença não podemos voltar.

Autores populares