Coleção de Frases e Pensamentos de João Araújo Dos Anjos


Frases própriasFrases Favoritas

138 frases




João Araújo Dos Anjos
Feroz capitalismo x História e cultura indígena:
Na mídia são constantes as reportagens sobre os conflitos entre indígenas e fazendeiros, em um país miscigenado, e com origem indígena é uma triste realidade.
É notória a ineficácia do Estado para uma demarcação eficiente de terras indígenas, que vêm garantido na Constituição Federal de 1988 em seu artigo de nº 231, mas que ainda não se mostrou efetivado, mesmo após tanto tempo da promulgação de nossa carta magna, mostrando um claro desrespeito a história do nosso país, temos que contrabalancear o desenvolvimento econômico e a respeitabilidade com a cultura do nosso país. impedindo que ocorra o genocídio de um povo.
Temos que exigir a demarcação imediata das terras indígenas, e que seja feita de modo equânime em todo o território nacional, respeitando as peculiaridades de cada povo. Chega dessa omissão absurda da sociedade, que deixa as minorias a mercê da própria sorte ou da falta dela.
Outra mudança de vital importância é a reestruturação da Fundação Nacional do Índio{FUNAI}, para que tal órgão faça uma defesa eficiente dos direitos sociais dos grupos indígenas, como também se faz necessária uma auditoria em tal órgão para apurar eventuais irregularidades, fazendo com que o dispêndio de recursos da União se revertam em proveito de todos os índios.
Respeitem o passado, para não mancharem o futuro com uma ganância desmedida. Respeitem os índios do Brasil.

João Araújo Dos Anjos
Parabéns Utinga-BA pelos seus 64 anos. Muito obrigado pelas tantas lembranças, principalmente da infância, onde brincávamos na rua 7 de abril, e nas praças, de diversões hoje tão esquecidas como esconde-esconde, mela, chicotinho queimado, etc.
Das tantas vezes que fui jogar bola no Beira Rio, no saudoso time de Dico, onde nos deparavamos com crianças de idades diversas, que se sujavam na lama, pulavam no rio, onde não importava o vencedor do jogo, o importante era está ali compartilhando momentos que até hoje estão avivados em minha memória.
Das festas culturais em que tinham trens da diversão, palhaços e outros meios que nos deixavam entusiasmados.
Das caças de tanajura que mobilizavam toda a criançada, dos passeios de bicicleta.
Do aconchego de conhecer todos os vizinhos, ter amigos de infância, caminhar pelas ruas e cumprimentar pessoas que apesar de não se encontrarem há muito tempo, se sentiam íntimos, por já ter compartilhado histórias, pela simples razão de serem conterrâneos, por as famílias se conhecerem e se gostarem, pelas casas que ficavam abertas diariamente para receber a todos.
Da adolescência, em que todo jovem tinha o sonho de sair pela primeira vez no bloco Selvagem.
Essas e tantas outras lembranças fazem aumentar a saudade, como também destaca a gratidão que tenho por essa terra, que me viu nascer, da qual tenho um elo inquebrável, tanto que quando me perguntam tenho orgulho de dizer que SOU UTINGUENSE!
Meu carinho por essa terra se estende aos seus filhos, pois cada conterrâneo nosso que progride é uma vitoria do nosso povo, fico feliz como se fosse uma conquista minha, pois no fundo é, pois é o nome de Utinga espalhando amor e respeito pelo mundo.

João Araújo Dos Anjos
Hoje dia 8 de março de 2017 , trago esse texto para que possanos refletir:
Mulheres plurais:
O que falar de um ser tão especial?
Das batalhas diarias, de dona do lar, boa mãe, boa esposa, empresária, afetiva,
de trabalhar mais e receber menos,
até a tua "obrigação" de se dedicar integralmente a educação dos filhos, pois se descuidar um minuto vão te julgar de irresponsável, enquanto o homem relapso seria apenas um "coitado" desatento.
Das vítimas de um machismo retrógrado, que acha que lugar de mulher é na cozinha, que devem ser submissas, que papo furado, mulher merece respeito.
Eu, você e todos, como homens e seres humanos que somos, temos que evoluir, mulheres têm seus próprios desejos, anseios, e merecem proteção de todos, não por serem frágeis, mas por estarem expostas aos olhares de energúmenos que não entendem que mulher tem direito ao seu próprio corpo, que o tamanho da sua roupa não lhe define.
Um homem feminista? Como assim?
É simples, luto por igualdade de oportunidades, isonomia nas relações, quando entendermos essa questão, os números estarrecedores de violência contra as mulheres serão sucumbidos por uma onda de consciência.
As mulheres não buscam mais direitos que os homens, e sim os mesmos direitos que os homens.
Mulheres parabéns, espero que em pouco tempo vocês consigam igualdade salarial, se libertar das correntes da violência doméstica, que se sintam seguras para irem a todos os lugares, sem que sejam julgadas por isso. Que vocês exerçam livremente o seu direito de ser mulher em uma sociedade estereotipada e ultrapassada.

João Araújo Dos Anjos
João Araújo Dos Anjos

Nascimento: 21 de Fevereiro de 1995 (29 anos)

Membro desde: 25/12/2013

Frase do Dia

A amizade é regida pelo mesmo mecanismo que o amor, é instantânea e absoluta.

Autores populares