Frase de Cláudio Suenaga

Frase adicionada por suenaga em 10/01/2016


Imagem da Frase:



De que vale qualquer prazer neste mundo se este prazer é sempre, invariavelmente, acompanhado de culpa? Culpa esta que será tanto maior quanto maior forem as situações e condições para que nos sintamos culpados? O que chamamos de prazer, portanto, nada mais é do que a antessala da dor e do sofrimento que se vierem em decorrência do prazer, tanto piores, pois virão acompanhadas de culpa que por sua vez gerarão dores e sofrimentos em dobro e que tenderão a se estender ad infinitum. A dor e o sofrimento por si mesmos vêm e passam, mas a culpa permanece. (Cláudio Suenaga)
Mais frases de Cláudio Suenaga

Cláudio Suenaga
Cláudio Suenaga

Membro desde: 08/01/2016

Biografia: Historiador, autor da 1ª tese de mestrado sobre OVNIs e de duas tetralogias, uma religiosa (Contatados, O Brasileiro que Queria Governar o Mundo, Sangue no Céu e Aparições Marianas) e outra ufológica (reunida no compêndio Discos Voadores & Sociedades Secretas).

Frase do Dia

As coisas, os acontecimentos, a felicidade, o amor e o sofrimento restariam frustrados, se se conservassem mudos e a gente se limitasse a saboreá-los e experimentá-los.

Autores populares