Frase de Maria Luz

Frase adicionada por Perfumesdaminhalma em 15/02/2024


Imagem da Frase:



Não sou compassiva ou gentil comigo mesmo, mas sou para com os outros... A forma como fui educada tem muito a ver com isso... Não podíamos ser egoístas, era muito feio pensarmos só em nós mesmo... Não estou arrependida, pelo contrário, aprendi a ser atenciosa, generosa, a partilhar ou a doar por inteiro, a olhar para o outro.
Nalgumas coisas sou justa comigo mesmo e outras não sou... Eu sou a crítica mais dura comigo mesma... Nunca sinto que faço algo mesmo bem, ou que quando me doo o fiz verdadeiramente bem... Sinto sempre que tive falhas... Mas sempre me disseram que trato as pessoas melhor do que a mim própria.
Sempre tive tendência a concentrar-me fora de mim mesma.
Se eu pensasse em fazer algo de bom para mim significava que eu era egoísta, que não pensava nos outros, e então fui-me esquecendo-me inúmeras vezes de mim mesma... Muitas vezes tive que me lembrar que eu também importava, que também existia e dar-me permissão para pedir ajuda... Aprendi que temos que nos amar antes de podermos amar alguém e doarmo-nos.
Esqueci-me durante anos completamente de todas estas coisas para mim e dei-as a todos os outros ... Agora chegou a minha vez... Alguém que muito amo, disse-me que havia chegado o meu tempo, a minha vez... Que bastava.
Refleti, parei no silêncio e fiz uma auditoria interna e sim concordava com ele... O meu tempo tinha de ser meu... Enquanto eu respirar farei o meu melhor para viver em prol de mim, porque EU IMPORTO. (Maria Luz)
Mais frases de Maria Luz