Frase de Fábio Silva

Frase adicionada por F.S em 04/02/2024


Imagem da Frase:



Retificação Histórica?


Uma vez em sala de aula, mais precisamente numa aula de História Eclesiástica, o Professor havia feito uma pergunta cuja resposta era sobre o dito e conhecido Império <Romano>. Porém, de forma proposital, eu havia dito: IMPÉRIO ITALIANO!!! Alguns ficaram espantados ( pois como alguém que foi escolhido para ser o orador da formatura, poderia "errar" assim?) Outros até ousaram me "corrigir" rsrs.
O que não se refletiu, é que curiosamente, todos os grandes Impérios do passado eram conhecidos pelo nome do PAÍS. E não da cidade, ou província ou estado ou região. Por exemplo: Império Sumério, da Suméria ( e não Império de Ur, sua antiga capital). Império Egípcio, do Egito ( e não Império do Cairo, Alexandria ou Heliópolis, por exemplo). Império Assírio, da Assíria ( e não Império Ninivita, de Nínive, sua antiga capital). Império Babilônico, da antiga Babilônia ( e não Império de cidades que foram as principais - já que a capital do Reino babilônico, era BABILÔNIA mesmo). Império Persa, da Pérsia ( e não Império Persépolis, sua antiga capital). Império grego, da Grécia ( e não Império Ateniense...)... Ora, mas com a Itália é diferente! O Império é conhecido pela capital romana, cuja Cidade, tinha mais fama que o próprio País! Se eu errei na resposta à ocasião, os senhores é  quem irão julgar. 



Às 18h43 in 04.02.2024 (Fábio Silva)
Mais frases de Fábio Silva

Fábio Silva
Fábio Silva

Membro desde: 14/06/2016

Biografia: Brasileiro, Nascido no Rio De Janeiro, Carioca da Gema. Um curioso observador. Alguém cujo espírito é CONTEMPLATIVO. Pois o poder da contemplação, é semelhante aos raios de sol, que penetram às profundezas das "trevas". Vasculhando e descobrindo o que se tem por lá.

Frase do Dia

As coisas, os acontecimentos, a felicidade, o amor e o sofrimento restariam frustrados, se se conservassem mudos e a gente se limitasse a saboreá-los e experimentá-los.

Autores populares