Frase de João Araújo Dos Anjos

Frase adicionada por Joaoaraujo em 13/02/2017


Imagem da Frase:



Como dimensionar os efeitos  nocivos da intolerância religiosa no Brasil?
No sábado, 11 de fevereiro, um ataque ao Centro de Umbanda Oxum Apará (Cumoa) em Salvador, teve de saldo três pessoas feridas. Mostrando que temos muito a evoluir como indivíduo, respeitando as peculiaridades de cada pessoa, mesmo em uma cidade tão multicultural e miscigenada acontecem tais episódios lamentáveis .
 Percebe-se a necessidade de atuação do Estado para proteção do Estado Laico. 
Notamos que muitas das vezes existe um preconceito gigante com religiões de matriz africana, que historicamente são discriminadas pela sociedade, tendo representatividade minima na classe política, além dos episódios de intolerância que são pouco divulgados na mídia. Constantemente tais religiões não são abordadas em escolas e palestras em diversos lugares.
Precisamos independentemente da nossa opção religiosa,  defender a liberdade religiosa e de culto, visto que ninguém quer ter seu direito violado por outrem. Devemos compreender que religião é algo pessoal e intransferível, do qual não deve existir interferência externa. (João Araújo Dos Anjos)
Mais frases de João Araújo Dos Anjos

João Araújo Dos Anjos
João Araújo Dos Anjos

Nascimento: 21 de Fevereiro de 1995 (29 anos)

Membro desde: 25/12/2013

Frase do Dia

Conheço maus, egoístas, estúpidos, velhacos, desgraçados, indiferentes, mas santos não os conheço, e creio bem que não é espécie oriunda desta terra.

Autores populares