Coleção de Frases e Pensamentos de Maria Luz


2.713 frases




Maria Luz
Tenho saudades do mar... De estar perto dele, de o tocar e nele entrar!
Olho-o ao longe da minha janela, mas não é a mesma coisa... A paisagem de ver é bela, mas tocá-lo é saúde, é leveza, é tranquilidade e libertação... Assim, ao vê-lo de longe, sinto-me calma mas também furiosa com este vírus que me confina a não poder tocar naquela imensidão de paz, de saúde , de libertação fazendo de mim refém da sua cura endócrina
Amo a imensidão do mar e aquilo que ele me transmite e faz sentir... A sua imensidão habita em mim, assim como outras tantas...
Minhas imensidões, têm oscilações ... Umas são tristes, duvidosas, de fúrias e revoltas, outras de calmaria, alegria, certezas não profundas e e esperança... Karmas? Não creio, são sim Traumas e profundos...
Talvez, seja por isso que amo tanto o mar... Sou de certezas e incertezas... Sofro de ondulações... Cada "onda" que de mim sai nunca ma é igual á anterior... Cada uma delas traz uma emoção e sentimento diferente... Cada "onda" minha é uma mudança, uma evolução ... Minhas "ondas" são movimentos de mudança!
E conforme cada onda do mar, traz consigo a espuma , que é um monte de bolhas, cujo principal ingrediente é o ar e alimenta tudo que nele vive, assim as minhas "ondas" vêm á tona carregadas de sentimentos , uns mais cinzentos, outros mais iluminados ... E são os últimos que me trazem á tona da vida... Que me lembram que não é um simples confinar que me faz "afogar" nos Traumas que teimam em se manter presentes... Por isso, só de vê-lo ele me salva de me afogar... Ele, o mar, só de o avistar ainda que á distancia é a minha tábua de salvação, em dias de confinamento devido a uma pandemia!
Assim sendo, sinto-me serena, apaziguada no meio deste mar de emoções... Ele salva-me de mim mesma, do que posso causar ao meu emocional e psicológico... Ele amaina-me o espirito e o corpo, nele posso repousar!


12/06/2020

Maria Luz
Nem todos os dias a "lâmpada" da minha criatividade, está acesa. Às vezes também me sinto desanimada, aborrecida, inútil, confusa, muito cansada e sem ideias nenhumas para conseguir, fazer alguma coisa que seja agradável, pelos menos aos meus olhos, e que faça o meu coração ficar alegre! Às vezes e muitas vezes, ( e terei mais vezes decerto,) tenho crises existenciais, com um imenso turbilhão de emoções e sentimentos á flor da pele, e a minha vontade é de ficar na cama o dia todinho, no meu quarto, meu lugar silencioso e calmo... E são algumas as vezes que até fico, e deixo-me levar na apatia e na moleza, sem me preocupar com o que quer que seja... Permito-me ter esse tempinho que eu procuro as vezes necessárias para mim... Ninguém é forte, nem feliz, , nem positivo e sempre equilibrado todo o tempo da nossa vida. Eu Não sou... E que chato seria ser sempre certinha, sem loucura boa ou um pouco que seja de dias cinzentos...
O melhor da minha vida, é que estes momentos vêm e passam até rápido, e então, é quando eu me levanto mais forte e mais segura do que é o meu propósito nesta vida e com sorriso tolo mas verdadeiro no rosto, fico pronta para seguir em frente, sempre com o Amor e afeto daqueles que me Amam e apoiam, e acreditam em mim, sempre, independentemente, das minhas crises existenciais... Nunca me esquecendo de que Jesus sempre me ampara , me conforta e com Sua Divina Luz me guia no caminho certo, pois Ele é a minha força, e a minha Fé...!

Maria Luz
Vi-te através do espelho no café... Teu olhar cruzou-se com o meu, e nossos corações disseram tudo... Vieste ter comigo, pegaste-me na mão esquerda, onde eu usava um singelo anel fino de ouro que havia recebido dos meus pais, dias antes como presente de aniversário... Olhaste-o e disseste-me, que um dia o virarias ao contrário... Dias depois eramos namorados, amigos e companheiros de todas as horas... Passamos e vivemos bons momentos... Criamos memórias, fizemos uma história, que deu inicio á nossa vida a dois... A vida não nos foi, nem tem sido nada fácil, mas foram as dificuldades que nos fizeram crescer e que nos mostrou, que juntos temos mais força, e que com o nosso Amor tudo temos conseguido ultrapassar... Foi a perda do nosso primeiro filho, a luta para sermos pais de novo, o que aconteceu com a graça de Deus, e ultimamente o meu cancro e tudo o que ele "acordou" e que até agora me vai "apanhando" ... Mas eu nunca me quebro totalmente... Verdade que estou fragmentada, minhas cicatrizes mostram a minha/nossa luta, mas tu nunca me deixaste só... Estiveste sempre ao meu lado, na minha cabeceira, a segurar-me a mão... Sempre nos apoiamos um no outro, sempre tenho tido teu ombro, teu abraço, tua mão... Tu és o meu lar, eu sou o teu... Somos dois, mas sempre temos sido Um só e assim será até ao dia que fizermos a ultima viagem... Não me quero alongar mais, por isso digo-te uma uma coisa que eu sei e sinto...É que depois de todos os altos e baixos dos últimos 35 anos, não consigo imaginar um de nós sem o outro... Somos um Só!
Maria Luz
Amor é sempre amor...Para o meu Pai.
Os entes queridos que um dia amamos nunca desaparecem, pois a sua memória e o amor que nos unia continua... Continuamos e continuaremos a amá-los eternamente!
Vou sempre amá-lo, acredito que um dia nos encontraremos novamente e até esse dia desejo-lhe toda a felicidade e amor e alegria que ele tanto merece noutro plano... Amor é sempre amor... Nunca se perde esse amor, o mesmo permanece para sempre... Esta é exatamente a minha maneira de pensar e estar com aqueles que eu amei, amo e amarei eternamente e que desapareceram da minha vida... Depois de anos de falecimento do meu pai, ainda não consigo dizer "meu falecido pai". .. Creio que não o direi enquanto viver, porque eu digo " O meu pai costumava dizer ou fazer isto ou fazer aquilo.
Eu creio que nossos entes queridos estão sempre connosco, apenas num "reino" plano diferente... Não se deixa de amar alguém que deixou este "reino" apenas tendemos a amá-los mais, não como quando estavam connosco, mas de maneiras diferentes... Para todo sempre vou amar meu precioso pai... Não posso colocá-lo no passado, porque ele caminha comigo todos os dias da minha vida.
Vou amá-lo até dar o meu último suspiro e vê-lo novamente no Céu... A saudade e o Luto infinito é o amor sem lugar para onde se possa ir ou estar... Amo-o tanto que as saudades me "matam" todos os dias... Sempre peço a Jesus que por favor me deixe estar com ele novamente um dia para o abraçar, sentir o seu abraço único e beijar seu rosto, olhá-lo nos olhos e dizer-lhe o quanto o Amava e não sabia e o Amo incondicionalmente... Até lá vou esperar com esta dor de alma, tendo fé que um dia isso acontecerá... Eu vou amá-lo para Sempre e Sempre!