Frase de Aristófanis Quirino dos Santos

Frase adicionada por aqs1975 em 27/06/2017


Imagem da Frase:



Aprendi que, se for para desistir, tenho que desistir do que não presta para minha vida. (Aristófanis Quirino dos Santos)
Mais frases de Aristófanis Quirino dos Santos
Aristófanis Quirino dos Santos
O DEPLORÁVEL CENÁRIO POLÍTICO DO BRASIL - As causas do deplorável cenário político do Brasil são as pessoas que ingressam na carreira política exclusivamente com o objetivo de ludibriar o povo. Pessoas contrárias à política ideológica do bem-estar coletivo. Por isso é comum o surgimento, em cada eleição, de candidatos desprovidos do mínimo de compromisso e capacidade de servir e de implementar ou desenvolver a política do bem comum.

Assim sendo, não é difícil encontrar candidatos ao cargo Executivo falando como se fossem membros do Legislativo e candidatos a cargo Legislativo discursando como se fossem membros do Executivo. Na realidade, muitos candidatos a vereadores não passam de cabos eleitorais oficializados a serviço do candidato majoritário e, quando acontece de serem eleitos, a subserviência ao Executivo será a marca de sua atuação na Câmara.

São falsos políticos que ficam utilizando a política assistencialista tão somente com o objetivo de obter votos e manter seus assistidos como subalternos. Esses politiqueiros são uma praga que dizimam os cofres públicos e enriquecem às nossas custas. Eles são adeptos à politicagem que é arte de ludibriar, enganar e levar vantagem, utilizando-se da máquina pública-administrativa em benefício próprio.

Somos corresponsáveis pela mediocridade que assola a classe política brasileira. Mas podemos reverter esse quadro, banindo do cenário nacional os maus políticos (de ontem, de hoje e de sempre).

Nas próximas eleições ainda é possível fazer diferente. Basta usar corretamente a poderosa arma do voto. Diga não à politicagem através do voto consciente. O voto em prol da comunidade e isento de interesses escusos é a mais poderosa arma para exterminar essa praga. Voto não tem preço, tem consequência e, como cidadão, você tem seus deveres na democracia: votar, cobrar e participar.


Aristófanis Quirino dos Santos
Aristófanis Quirino dos Santos

Nascimento: 02 de Janeiro de 1975 (49 anos)

Membro desde: 25/06/2015

Biografia: Eu não sou escritor. Simplesmente gosto de escrever frases. Escrever, aproveitando as minhas experiências pessoais, se tornou um dos meus passatempos; transpor para o papel os meus sentimentos e pensamentos em forma de frases virou uma das minhas terapias.

Frase do Dia

Então, eis a minha única curiosidade: você às vezes pensa nisso como eu penso? Com um suave aperto no coração?

Autores populares