Frase de Aristófanis Quirino dos Santos

Frase adicionada por aqs1975 em 07/04/2017


Imagem da Frase:



Creio que a melhor forma de você falar de Deus para alguém é através da sua vida. (Aristófanis Quirino dos Santos)
Mais frases de Aristófanis Quirino dos Santos
Aristófanis Quirino dos Santos
O DEPLORÁVEL CENÁRIO POLÍTICO DO BRASIL - As causas do deplorável cenário político do Brasil são as pessoas que ingressam na carreira política exclusivamente com o objetivo de ludibriar o povo. Pessoas contrárias à política ideológica do bem-estar coletivo. Por isso é comum o surgimento, em cada eleição, de candidatos desprovidos do mínimo de compromisso e capacidade de servir e de implementar ou desenvolver a política do bem comum.

Assim sendo, não é difícil encontrar candidatos ao cargo Executivo falando como se fossem membros do Legislativo e candidatos a cargo Legislativo discursando como se fossem membros do Executivo. Na realidade, muitos candidatos a vereadores não passam de cabos eleitorais oficializados a serviço do candidato majoritário e, quando acontece de serem eleitos, a subserviência ao Executivo será a marca de sua atuação na Câmara.

São falsos políticos que ficam utilizando a política assistencialista tão somente com o objetivo de obter votos e manter seus assistidos como subalternos. Esses politiqueiros são uma praga que dizimam os cofres públicos e enriquecem às nossas custas. Eles são adeptos à politicagem que é arte de ludibriar, enganar e levar vantagem, utilizando-se da máquina pública-administrativa em benefício próprio.

Somos corresponsáveis pela mediocridade que assola a classe política brasileira. Mas podemos reverter esse quadro, banindo do cenário nacional os maus políticos (de ontem, de hoje e de sempre).

Nas próximas eleições ainda é possível fazer diferente. Basta usar corretamente a poderosa arma do voto. Diga não à politicagem através do voto consciente. O voto em prol da comunidade e isento de interesses escusos é a mais poderosa arma para exterminar essa praga. Voto não tem preço, tem consequência e, como cidadão, você tem seus deveres na democracia: votar, cobrar e participar.


Aristófanis Quirino dos Santos
Aristófanis Quirino dos Santos

Nascimento: 02 de Janeiro de 1975 (49 anos)

Membro desde: 25/06/2015

Biografia: Eu não sou escritor. Simplesmente gosto de escrever frases. Escrever, aproveitando as minhas experiências pessoais, se tornou um dos meus passatempos; transpor para o papel os meus sentimentos e pensamentos em forma de frases virou uma das minhas terapias.

Frase do Dia

Muitas coisas não merecem ser ditas e muitas pessoas não merecem que as outras coisas lhe sejam ditas: o resultado é muito silêncio.

Autores populares