Frase de Paulo Ursaia

Frase adicionada por Ursaia em 26/04/2014


Imagem da Frase:



Talvez muitas pessoas não consigam entender como pode reinar a paz em meio à tempestade, mas não é tão difícil de entender. Considerando que a paz é um estado de espírito podemos concluir que, se a consciência está tranquila, tudo à volta pode estar em revolução que conseguiremos manter nossa serenidade. 
Poderíamos dizer que o ninho do pássaro que repousava serenamente com seus filhotes, representam a nossa consciência. A consciência é um refúgio seguro, quando nada tem que nos reprove. E também pode acontecer o contrário: tudo à volta pode estar tranquilo e nossa consciência arder em chamas. A consciência, portanto, é um tribunal implacável, do qual não conseguiremos fugir, porque está em nós. É ela que nos dará possibilidades de permanecer em harmonia íntima, mesmo que tudo à volta ameace desmoronar, ou acuse sinais de perigo solicitando correção. Sendo assim, concluiremos que a paz não será implantada por decretos nem por ordens exteriores, mas será conquista individual de cada criatura, portas à dentro da sua intimidade. (Paulo Ursaia)
Mais frases de Paulo Ursaia

Paulo Ursaia
Paulo Ursaia

Nascimento: 15 de Agosto de 1967 (56 anos)

Membro desde: 31/03/2014

Biografia: Um Eterno aprendiz .'. “Nunca tente entender os segredos da minha vida, nem desvendar os mistérios da minha personalidade, apenas me aceite como sou.”

Frase do Dia

Então, eis a minha única curiosidade: você às vezes pensa nisso como eu penso? Com um suave aperto no coração?

Autores populares