Coleção de Frases e Pensamentos de Maria Luz


2.730 frases




Maria Luz
Hoje, abri certas gavetas... Foi um dia de reviver memórias, lembranças... De rever objectos, brinquedos, roupas, livros de historias e pintar do meu filho.
Cheirei os babygrows, a chupeta que ele tanto adorava, peguei em seus bonecos de peluche, vi suas pinturas e riscos nos livros... Lembrei das curtas birras, e dos seus sorrisos repletos de felicidade... Revivi momentos de dias especiais que para mim foram todos... Revivi um tempo que não volta mais... Tempo que passou a correr, porque a vida assim o exigiu... Por bem, que eu algumas vezes esticasse as horas, elas eram sempre poucas... Ai o tempo, esse ladrão dos minutos, das horas... Quantas vezes eu já pensei que por falta de tempo perdi tantos momentos da infância do meu filho... Passou tão rápido o tempo!
Com a freima da vida, por vezes nem me apercebia, como o tempo corria... Deus, colocou na minha frente, aquele que era e é o mais importante na minha vida, e eu deixei que o tempo me roubasse o tempo que tinha...
Agora, entro na luta contra ele, e diariamente agarro todos os momentos com sofreguidão, tudo o que me faz bater o meu coração e a minha alma feliz... E isso, são os momentos, os lugares, os minutos ao telemóvel, cada palavra dita, cada vez que me chama de mãe, cada abraço, cada olhar, cada sorriso, cada beijinho, assim como as horas que passamos juntos eu e o meu filho...
Só quero saborear cada minudência do que a vida ainda me oferece junto dele... Sentir seu cheirinho, receber seu abraço e seu beijinho... Ás vezes dou por mim, "vestida" de uma tristeza e com o coração apertado de saudade, do passado, do tempo em que ele era só meu, o tempo todo... Agora só peço a Deus que me dê mais algum tempo, para o olhar com o Amor infinito de quem o ama e amará infinitamente!

Maria Luz
Deitada na nossa cama, não consigo dormir. O teu lado da cama está vazio, não tem calor, está frio. Os últimos lençóis em que dormiste junto comigo, eu não os quis lavar, porque queria que perdurasse neles teu cheiro corporal, para não me sentir abandonada e sozinha.
Abraço o teu lugar, enlaço a tua almofada, e pelo teu cheiro tão característico fico inebriada… Uma onda de calor, intenso e frenético apodera-se de mim e eu entro em êxtase, e meu cérebro “repleto” de
Paixão e volúpia por ti, comanda as minhas mãos, que percorrem milimetricamente o meu corpo, dando-lhe prazer, lembrando as tuas hábeis mãos no acto de amar. Gemidos, suspiros saem da minha boca, e sobre a nossa cama contorço-me de prazer que nem uma louca. Louca de amor e de saudade de ti. Sim, sinto desejo, sinto prazer, mas sinto a falta do teu ardente beijo, que é difícil de esquecer e não desejar. O clímax foi atingido, e o meu corpo exala prazer por cada poro que o compõe.
Sinto que não fiz amor sozinha e o prazer não foi fingido, foi alcançado.
Quem melhor do que tu para isso me acontecer? Foste e és único… Senti-te em mim, sempre fomos um só. Roubaram-te de mim, sem piedade nem dó, e assim partiste nessa viagem sem retorno, mas acredito agora de que não me deixaste nunca só… O calor do teu corpo, pode não estar presente, o frio continuar frio, mas a tua essência ficou comigo, é permanente. Eu sinto-a, eu vivo-a, e eu amo-a incondicionalmente, e só assim serei capaz de viver a vida, pois é dela que meu corpo e alma se alimentam para seguir em frente. Deitada no teu lugar, cedi ao cansaço do corpo e da mente, adormecendo repleta de amor!...

Maria Luz
Em pé, no farol da praia, de cabelos ao vento e a sentir os salpicos da água do mar salgada no meu rosto, vejo o barco onde vais partir a afastar-se cada vez mais do cais… O meu braço não parava de acenar, meu coração não parava de bater, e dos meus olhos caíam-me lágrimas que na minha boca já saudosa de teus beijos ardentes, vinham morrer. Teu barco, cruza a linha do horizonte, e o teu acenar já há muito eu deixei de vislumbrar.
Deixei-te partir sem a novidade te contar, que em breve um presente de Deus irias receber, não seríamos dois mas sim três pois pai irias ser… Perdão meu amor, não te consegui dizer, quero pô-la em teus braços quando voltares…
Olho o horizonte, e só vejo mar, o barco nem sombra dele. Esse maldito barco que de mim te levou, e a saudade já é tanta que aperta, e tudo em mim sufocou.
As minhas lágrimas continuavam a cair, e os soluços de dor e de saudade tenho que engolir. Agora, só quero deitar a dor e a saudade para fora, aliviar o sofrimento da tua partida, de te teres ido embora.
Porque tiveste que partir? Porque tiveste que me deixar? Porque teve o barco que te levar? Ah, vida, tu de vez em quando em vez de rosas, gostas de espinhos nos ofertar… Se a vida nos sorrisse sempre, e o mar não tivesse ondulação, tu meu amor nunca irias a lado algum, ficarias sempre juntinho de mim e pertinho do meu coração.
Continuava ali no cais, mas decidi descer á praia, pois não queria ir para casa, não queria sair dali… Sentei-me na areia molhada, por fim acabei deitada, o cansaço tinha tomado conta de mim. As ondas do mar com sua branca espuma, vieram-me cobrir… Cerrei meus olhos, e pedi a Deus para sonhar contigo, e teu beijo e teu abraço sentir, e ficarmos ali juntinhos, sem teres que de mim “fugir”.
E eu com fé em Deus por ti eternamente esperaria, sabendo que quando voltasses para sempre juntinho a mim e a teu filho ficarias, e felizes viveríamos nossa vida…

Maria Luz
Maria Luz

Membro desde: 29/09/2014

Frase do Dia

A escolha é possível, em certo sentido, porém o que não é possível é não escolher. Eu posso sempre escolher, mas devo estar ciente de que, se não escolher, assim mesmo estarei escolhendo.
Sartre

Autores populares