Coleção de Frases e Pensamentos de Maria Luz


2.732 frases




Maria Luz
Agosto se foi, e eu agradeço-lhe pelas bênçãos recebidas e as lições aprendidas... Nem tudo foi rosas, nem tudo foi cardos... Houve alegria, sol e cor, mas quem carregou fardos pelas circunstancias da vida, esteve envolvido pelo Manto de Amor... De fumo cinzento escuro, muitas vezes o céu azul foi "pintado"... Trouxe a angústia, dor, sofrimento e lágrimas derramadas... E para esta tormenta colmatar, deram-se as mãos, uniram-se corações, o amor e a fé estiveram presentes, e todos unidos salvaram a natureza e muita gente... O céu limpou, e o azul voltou aparecer, sem mancha para o escurecer, e sua beleza mostrou... A mãe natureza por uma mancha cinzenta estava manchada, mas não era por isso que a Obra por Deus criada tinha menos beleza, pelo contrário, a mim mais me parecia uma bela rosa infinita... Perfeita e bela ... Deus foi perfeito na Sua criação, e eu devoto-lhe uma enorme gratidão... Com toda a sinceridade deixo escrito, que todos os meses eu sou grata, pelo que recebo e aprendo de lições pelo alto enviadas, e por mim umas melhor que outras aprendidas... Sempre suspiro pelas partidas, mas este Agosto não me deixa nem um resquício de saudade, só mágoa de ver como anda à solta a maldade, e receio que se venha a perder o sentido de HUMANIDADE... Creio que Deus na Sua infinita Bondade, há-de estender Suas divinas Mãos e limpar toda a INIQUIDADE que caminha sobre a terra, e o mundo será Luz e Amor em nome do Senhor!
Que o próximo Agosto traga com ele simplesmente a alegria de viver, que os homens saibam a natureza amar e proteger, assim como ao seu próximo no amor acolher... Que deixe saudades de tanta alegria e amor no ar pairar, e na memória de cada um seja um presente para lembrar...
Que assim seja, amem...

Maria Luz
Fui filha, menina, sou mulher, sou mãe e sou amiga… Durante o dia sou borboleta que pousa nos corações tristes que precisam de amor… Bato as asas e deixo que as cores que em mim vivem alegrem seus corações, deixo-lhes também o perfume que resgatei de uma e outra flor… O amor, doação, meu ombro, minha mão… Ao entardecer sou andorinha, que voa sem parar, para aquele que precisa de dois braços e um coração para ajudar e acarinhar… Á noite, sou luz que ilumina as almas que de tanta tristeza e dor, necessitam repousar e suas energias renovar… Mas sou uma menina que ama a vida, sentir o sol no corpo, o vento na cara e a chuva a cair sobre a terra e descalça nela chapinhar… Sou mulher, que ama o companheiro e com ele criou um lar, uma família, um filho, um tesouro inteiro, amor verdadeiro… Sou mãe, sou ternura, sou proteção, sou divisão priorizando meu filho, sou amor incondicional…Sou a melhor amiga para o ouvir e escutar, seu coraçãozinho acalmar, um ombro onde ele pode chorar, uma amiga da galhofa para suas lágrimas em riso se transformarem…
Sou mulher, mãe e amiga, por Deus abençoada, pelo privilégio da maternidade, de em meu ventre um ser gerar e eternamente o amar… Abençoada por um dia poder ser chamada de avó e amar a dobrar, de com mimos e muito amor seus coraçõezinhos ocupar, e a sorrir de felicidade, apesar da imperfeição que tenha cometido na minha maneira de me entregar e amar, eu vou envelhecendo repleta de felicidade e alegria, pois sei que fiz o que pude da melhor maneira que sabia, visto não haver livro de instruções… Mas todas sou somente eu, a mulher que se desdobra por amor …

Maria Luz
Tenho pensado porque me sinto incompleta de algo nesta vida desde ainda criança… Muitas vezes, sinto um vazio dentro de mim, e nem a beleza que este mundo tem na mãe natureza e afins me preenche nessas alturas… É como se me faltasse algo para preencher esse vazio que dentro de mim sinto… Sinto uma tristeza profunda e uma emoção incontida, que muitas vezes tenho de a extravasar…Com a graça de Deus sou feliz à minha maneira, tenho amor no coração, alegria na alma, e sou jovem de espírito… Amo a vida, amo as pessoas, amo a minha família nuclear incondicionalmente, e sou amada, mas mesmo assim sinto-me incompleta neste mundo… Tento e tento encontrar a “cura” mas ainda não a consegui encontrar plenamente …Creio, que o que me completaria, não está aqui… Creio mesmo, que devido á minha maneira de ser simples, inteira, de entrega aqui nunca me vou sentir satisfeita a cem por cento, aparecerá sempre este sentimento de tristeza e angustia profundo… Aqui a vida é uma peça de teatro, e todos somos actores procurando aplausos, tudo é ilusório… Uns mais actores do que outros é verdade, e muitos tapam o sol com a peneira e isso não é verdadeiro… Eu só quero sentir e viver dentro da Luz… Da Luz que provém do AMOR MAIOR, do meu Criador, do meu amparo, da única verdade… Quero ser salva de tudo que me possa fazer estagnar… Quero silêncio e paz, quero a “peça” que me pode completar, que é o AUTOR da minha vida, da minha essência, seja Ele Deus ou Jesus, o que quero é colmatar esta depressão de um vazio em que ainda não encontrei a razão… Quero ser completa na Sua Divina Graça !
Maria Luz
Vejo o por do sol da minha janela, a deitar-se sobre o horizonte e o meu coração sente-se maravilhado…O mar vai cobri-lo com o lençol de espuma branca e aí repousará até o dia seguinte…
É maravilhoso observar tamanha beleza, e é com tamanha beleza que minha alma relaxa, e sente que em breve a noite chegará e o silêncio também … É no silêncio que eu melhor me encaixo…
Pode até parecer que eu não gosto do som da vida, nada disso, amo os sons da vida, mas é-me precioso o silêncio da noite, onde só escuto um ou outro ruído, e onde me encontro verdadeiramente com Deus… Escuto o silêncio e sorrio. Sorrio com amor e com gratidão, pois sei que Ele em breve chegará sobre a forma que melhor lhe aprouver… Sempre arranja um jeito, através de um telefonema de um amigo iluminado ou da brisa do vento da noite que sopra lá fora mas entra pela janela aberta da sala, da música suave e doce que passa na aparelhagem e eu escuto, do livro que leio e que algumas passagens chamam-me a atenção para alguma coisa que eu pretendia saber e aprender, e acima de tudo da Voz que ouço no meu coração… Minha alma fica relaxada e feliz quando sente e “vê” a Luz que a ilumina… E no silêncio, que é o meu refúgio de um mundo que anda às avessas, eu encontro junto Dele uma quietude reconfortante, uma segurança onde o medo não existe, e as lágrimas podem correr á vontade na maior parte das vezes de alegria pela Sua Divina companhia e amor … Seu Divino manto é a minha protecção, e é sobre ele que eu descanso em paz e tranquilidade… No silêncio da noite, Ele é a minha paz, meu colo, meu LAR…
Ele deixa que eu more Nele, para que quando eu cair Ele possa segurar minha mão, e confortar meu coração… Eu amo o silêncio com Deus, e “escutar” a Sua voz deixa-me Feliz...