Coleção de Frases e Pensamentos de Maria Luz


2.730 frases




Maria Luz
Eu sempre gostei de escrever desde que apendi as primeiras letrinhas... Adorava juntar as letras e formar palavras, depois gostava de as ler... Mais tarde aprendi a escrever e a ler melhor, e o gosto, esse prazer das letras, de as juntar formar palavras, frases incentivou-me a escrever... Ao longo da minha vida, tornou-se uma necessidade intrínseca, e faço-o até hoje, e por isso eu escrevo tudo, tudo mesmo que vivo ou sinto na minha vida, para que eu nunca o esqueça, seja bom ou mau, não me interessa... Interessa-me é escrever, escrever algo que eu sinta, que eu viva com alguém ou comigo própria, que faça sentido para mim para que eu o volte a sentir ou a viver lendo-o depois de ter ficado escrito há algum tempo ou anos atrás... Escrevo, porque escrever é reviver, viajar pelas memórias e pensamentos que são nossos e que nos deram a viver emoções e sentimentos únicos... Apesar de com a graça de Deus ter uma memória fotográfica, escrever é uma necessidade, é um verdadeiro prazer para mim... Uma felicidade enorme, por escrever como sei e consigo, com sentido ou sem ele, embora para mim tenha sempre sentido e está sempre tudo bem, e se um dia alguém me viesse a ler, sim, porque gostava de um dia realizar o meu sonho escrever um livro, não para ser famosa, mas para deixar algo meu no mundo, e que pudesse fazer algum sentido... Escrevo sempre comigo e comigo, passando para o papel as diferentes emoções do passado, libertando-me, desapegando-me , de coisas e pessoas e de ter aprendido como agir na vivência do presente , do Agora, para o futuro só escrevo, que seja feita a vontade de Deus na minha vida e que eu saiba escolher meu livre arbítrio… Escrevo sempre com toda a sinceridade que a minha alma pensa, vive e sinto… O meu prazer e amor pelo acto de escrever liberta-me senão, eu definharia completamente!
Maria Luz
Foram anos, anos seguidos... A ferida em vez de cicatrizar abria mais... Foi então que tive a Necessidade de encontrar uma saída, para o que me magoava, me fazia sofrer e sentir angústia e um vazio, que era difícil de preencher... Ficava com dores de estomago, só de saber, que tinha de lidar com a situação... Estava sempre a controlar-me para não descambar com os actos e as palavras que me eram dirigidos e se tornavam como "carvão aceso" no meu coração, na minha alma... Tudo isso me tirava a paz, o sossego, a alegria de querer estar ali, cortavam-me as asas quando eu queria voar, pois afirmavam que eu ainda não havia ganho a maturidade, a força e a coragem para as abrir e levantar voo... Eu era a diminuída, as outras a sabedoria... Eu não tinha lugar á beira de tal sabedoria... Levantei-me, olhei em redor, e vi que nunca nada iria mudar, foram tantos os anos, os esforços, a coragem de lutar pela mudança e de nada valeu, por isso, com a certeza dentro do meu coração e em silencio, sem palavras retribuir, "abri as minhas asas" e sem olhar para trás, "levantei voo," com a certeza de que não quero ter na minha vida, nada nem ninguém que me oprima o peito, me faça sentir diminuída e muito menos que me façam sentir que Não faço parte daquele circulo familiar... Mesmo quando nos dizem que temos laços, há que nunca esquecer, que os laços também se desfazem, principalmente, quando sei e vejo que dentro do meu coração, eu ainda mando e posso tirar, tudo aquilo que me fere a alma... Só permanece o que eu quero que permaneça!
Maria Luz
Só soube o que era o verdadeiro AMOR, quando dentro de mim, senti que estava a criar vida e que além do meu coração, outro mais pequeno também batia dentro do meu peito... Deus havia -me concedido o Dom de ser mãe pela segunda vez e poder- te carregar no meu ventre por nove meses que passaram rápido demais, deu-me dois braços que também te podem carregar nos momentos difíceis, além de que te vou carregar no coração a vida toda e para além dela !
Tudo fazemos por um filho... Sentimos todas as dores que eles têm e possam voltar a ter... Sofremos sempre pelos nossos filhos ... Por eles damos a vida se preciso for... Darei a vida pelo meu filho porque ele é tudo que é de mais sagrado para mim... Nunca poderei dizer que nunca faria isto ou aquilo, caso o meu filho precisasse de algo na sua vida, porque por ele eu ajo de impulso no momento e como não suporto vê-lo sofrer, arranjaria com fé em Deus todas as forças que conseguisse para o ajudar...
Os filhos são o nosso maior e melhor tesouro e são um presente de Deus... Meu filho é o meu legado... São tesouros que guardamos eternamente no coração , até para além da vida... São a nossa maior alegria e se eles estiverem felizes e bem a todos os níveis nós também estamos... Os filhos são tudo para uma mãe... O amor que sentimos pelos nossos filhos é incomparável a qualquer outro sentimento de amor... É um Amor incondicional, que transcende, porque o nosso filho é parte de um pai e parte da mãe... Parte que é um Todo e Inerente .
Meu filho é o meu coração, batendo fora do meu peito, é a minha vida depois da vida... Meu filho, meu presente precioso de Deus é a minha motivação, a minha prioridade a minha razão de viver, o meu Universo

Maria Luz
Tenho saudades do meu corpo físico... Saudades dos meus braços fortes, que abarcavam tanto ao mesmo tempo, e ainda tinham força para virar a casa ao contrário, pegar no meu filho, cuidar dele e ainda brincar sem parar, sabendo que mais tinha para fazer com eles pela frente... Nunca se sentiam cansados, ou doridos... Assim era também com as minhas pernas, esticavam-se até sem medo e chegávamos rápido aos destino, podia dar passadas largas, e meus pés acompanhavam-nas com gosto, sem dor, sem ardência, sem ossos distorcidos e fosse o calçado que eu usasse não fazia diferença alguma... Antes a minha memória era de elefante, como se costumava dizer, hoje já não é assim... Hoje, esqueço com facilidade as coisas, o que leio nos livros, tendo que voltar a reler uma , duas vezes para algo assimilar , escrever num papel algo que vou precisar de fazer , puxar pela memória quando me quero lembrar bem de um lugar, para o passar para a tela, ouvir a música uma vez e outra, para me melhor lembrar quem a canta e qual foi o ano de lançamento... Talvez sejam coisas fúteis para alguns, mas para mim não, porque si como era e agora tenho tantas saudades , da memória fotográfica que tinha, e do que povoava o meu no cérebro tanto por dentro como por fora.
Sinto tantas, e tantas saudades daquela rapariga de outrora em relação á que sou agora... Sinto uma fúria tão grande, que até me dá uma fadiga intensa e que acaba por me deitar abaixo, tirando-me as forças, deixando-me abatida... Afundada em mim!

Maria Luz
A esmo caminhava, sobre um céu azul, um sol que brilhava e energizava cada célula do meu corpo... Observava cada arvore que começava a rebentar e a florir, dando atenção para cada bichinho diferente que caminhava pelo muro "ornamentado", de líquen e vendo como cada um levava um sentido e caminho diferente... Ali, bem pertinho da pequena ribeira de Gramoinhos, pastavam as lindas e branquinhas ovelhas, em conjunto, regalando-se com a bela erva verdinha, alimentada pela límpida água da pequena ribeira, que embeleza aquele lindo lugar... Um lugar pejado de verdes campos, sobreiros, eucaliptos, urzes, silvas e entre elas por incrível que pareça cresciam uns belos jarros brancos, muito trevo azedo, e outras espécies de flores e vegetação e logo ali estava a ribeira, a "Alma" daquele lugar, onde a fauna e a flora se harmonizam, são intrínsecas... Onde há vida, luz e uma paz que nos tranquiliza o nosso Ser... Para mim, um lugar mágico... Um recanto, que o Universo me ofereceu, onde posso estar, no silêncio da Mãe Natureza, e de olhos fechados agradecer a Deus pela Sua Obra tão bela e repleta de Amor... É isso mesmo, ali, naquele recanto eu consigo sentir-me plena de energia positiva, meu olhar interior expande-se e minha Alma "voa" e eu sinto-me envolvida por uma energia forte e harmoniosa... E apercebo-me do quanto sou feliz, com coisas tão simples, mas tão fortes na energia verdadeira... Estar ali alimenta o meu Ser, a minha essência, e mais afincadamente impregno em mim que só as coisas simples e as espirituais nos fazem bem, nos levam a outro entendimento, aprendizagem... E quando peço a Deus serenidade e sabedoria, para entender a vida ou o mundo no meu dia-a-dia, vejo que Ele escuta-me, e dá-me a resposta através da Sua Obra tão bela e feita com Seu infinito Amor, pois é nos momentos em que eu me encontro no Amor da Sua Obra que eu atinjo a plena felicidade!