Frase de Fábio Silva

Frase adicionada por F.S em 12/07/2017


Imagem da Frase:



Ontem ouvi uma frase em um filme ( truque de mestre) onde a bela jovem expressou: TUDO QUE É BOM TEM COMEÇO E FIM.
Daí, meio que Voltairiano, expressei: DEUS NÃO TEVE NEM UMA COISA NEM TERÁ A OUTRA. Concluir-se-ia que, filosófica e ironicamente, Deus não presta porque não teve início e nem terá fim. Logo, não poderia ser bom, já que para algo ser bom, deve ter início e fim.
Mas será que isto está certo? Será que é nosso ponto de vista parcial das coisas, ou será que numa visão TOTAL, o total veria que estamos totalmente errados em pensar que para uma coisa ser boa, deve ter inicio e fim?
Bem, objetivamente falando, fico com a visão TOTAL; logo, a nossa visão parcial, é uma visão que talvez nem do verossímil se assemelhe ou chegue perto. Porque talvez OBJETIVAMENTE falando, MUITO pelo contrário, algo para ser BOM, verdadeiramente, deve ser SEMPITERNO, ou seja, NÃO DEVE TER INICIO, MUITO MENOS FIM. Concluo então, que todas as outras coisas efêmeras, são algo que se aproxima em partículas quase que infinitesimal, do que é VERDADEIRAMENTE BOM. Algo que talvez nem se possa dizer que seja - verossímil. Somente o que é infinito, sem início e fim, pode verdadeiramente ser BOM.
Talvez por isso o Cristo TERRENO, [EFÊMERO], tenha dito acerca de seu PAI: " POR QUE ME CHAMAS BOM? SÓ HÁ UM QUE É BOM, DEUS, QUE ESTÁ NOS CÉUS".


12 de julho de 2015 às 11:44 (Fábio Silva)
Mais frases de Fábio Silva

Fábio Silva
Fábio Silva

Membro desde: 14/06/2016

Biografia: Brasileiro, Nascido no Rio De Janeiro, Carioca da Gema. Um curioso observador. Alguém cujo espírito é CONTEMPLATIVO. Pois o poder da contemplação, é semelhante aos raios de sol, que penetram às profundezas das "trevas". Vasculhando e descobrindo o que se tem por lá.

Frase do Dia

Quem ganhar dinheiro com rapidez, se com rapidez não o guardar, com rapidez passará fome.
Plauto

Autores populares